Culinária Russa - Ano de Copa e muitos acessos de lá pra cá!

Pessoal, estou surpresa e ao mesmo tempo muito grata.

Mês passado, das mais de 2000 visualizações que o blog teve mais de 160 vieram da Rússia.
Será que é influência da Copa do Mundo? Não faço a mínima ideia!!! Maaaaaaas, resolvi pesquisar um pouco mais sobre a culinária Russa e fiquei encantada com a variedade de ingredientes, sabores e influências.



Encontrei uma matéria que foi publicada em 2014 pelo site EXPEDIA.com.br que de maneira simples, objetiva e muito bem escrita, esclarece bastante sobre a culinária Russa (Matéria original: https://viajando.expedia.com.br/pratos-tradicionais-da-cozinha-russa/)

Alguns pratos, tipicamente russos:

Borscht

Borscht é uma sopa que tem as suas origens na Ucrânia, mas é igualmente popular na Rússia. Ela tem uma cor vermelha distinta porque é cozida com beterraba e tomate. Na Rússia, a borscht é sempre servida quente.

Solyanka

Solyanka é uma sopa picante e cremosa popular na cozinha russa. Ela pode ser feita com carne, peixe ou cogumelos. Outros ingredientes incluem azeitonas, pepinos em conserva, repolho, batata, creme de leite e endro.

Blini

Blini é um tipo de panqueca russa. Elas são geralmente feitas com massa fina e podem ser servidas com creme de leite, geleia, mel, caviar ou salmão defumado. Outros tipos de recheio incluem cogumelos, queijo cottage, carne moída e repolho.

Goluptsi

O Goluptsi é feito de carne moída temperada e arroz enrolados em folhas de couve cozidas. O pimentão também é uma alternativa usada no lugar da couve.

Draniki

Este é um prato popular que tem as suas origens na Bielorrússia. O Draniki é basicamente uma panqueca de batata, geralmente servida com creme de leite azedo.

Frango à Kiev

Este é um prato que consiste de peito de frango desossado e recheado, que depois é frito ou cozido. Apesar do nome, uma alusão à cidade de Kiev, o prato foi criado em Moscou. O frango pode ser recheado com manteiga de alho, ervas, presunto, salmão, queijo, entre outros ingredientes.

Stroganov

O Stroganov é composto de cubos de carne bovina servidos em um molho de creme de leite. Desde suas origens, no século XIX, o prato popularizou-se em muitos países da Europa e no Brasil.

Salada Olivier - fiz ontem a minha releitura dessa salada! Ficou boaaaa!

A Salada Olivier é geralmente conhecida como salada russa no Brasil, sendo um prato popular no inverno. Os ingredientes são maionese, batata cozida, ervilha, pepino em conserva, cebola, ovo e cenoura.

Pelmeni
O Pelmeni é um bolinho de massa recheado com carne moída e muito parecido com o cappelletti. Eles são servidos na manteiga e cobertos com creme de leite, ou usados em sopas.

Vou pesquisar essas receitas e tentar preparar aqui no Brasil e compartilhar com vocês. 

Não falo nada em russo, mas meu tradutor disse que "Спасибо, Россия" quer dizer "Obrigado, Rússia". 





0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes