Bolo de Natal - Da Minha Casa

Ai gente hoje eu estava me achando uma verdadeira Master Chef, hahahahahahahaha.
Obrigada BAND Uberaba (Priscila) pelo presente, simplesmente, A D O R E E I.
Tenho até dó de usar.

Vamos à receita.
É maravilhosa pro lanche da tarde. Com chá ou café é uma delícia.
Um mate gelado também combina.

Ingredientes:
200g de margarina Qualy com sal em temperatura ambiente (mais ou menos uma xícara bem cheia)
1 xícara de açúcar mascavo
3 ovos em temperatura ambiente
1 lata de Leite Moça
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de uva passas
1 xícara de nozes picadas
4 cravos da índia picados
1/2 xícara de leite em temperatura ambiente

Modo de preparo:
Bata a margarina na batedeira até virar um creme. Ela quase dobra de tamanho.
Adicione o açúcar mascavo e junte as gemas uma a uma, batendo sempre até que fiquem bem incorporadas à massa.
Acrescente o Leite Moça em fio, sem parar de bater.
Desligue a batedeira e misture a farinha de trigo, as castanhas, as uvas passa, os cravos.
Em seguida coloque o leite e o fermento.
Incorpore delicadamente as claras em neve.
Asse em forma com furo no meio a 190 graus por aproximadamente 40 minutos.


Pode enfeitar com açúcar de confeiteiro e frutas, glacê, leite condensado, ou servir sem nada mesmo. É muito bom!!!



0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes