Espaço Persona Academia - Karatê

Preciso começar o post confessando: semana passada e ontem não fui no JUMP mas estou nadando muuito. Hahahahahahahahahahaha né tia Fabiola?

Fiquei pensando esses dias sobre o que escrever.
Me lembrei que na Persona também tem Karatê, Muai-Tai e Kick Boxing então vamos ter assunto para as próximas 3 semanas com certeza.
Já fiz uma aula de Muai Tai e uma de Kick mas vou confessar que entre as artes marciais ainda sou apaixonada pelo TaeKwonDo. Mas esse será um ouuuutro post.

Vou começar nosso post hoje lá no Japão, onde nasceu o KARATÊ.

Você que tem vontade de praticar atividade física mas não gosta das aulas de ginástica, tem preguiça da musculação e não é a melhor amiga da água por que não experimentar uma aula de artes marciais?

Conheça mais sobre o Karatê:

"Karate é uma palavra japonesa que significa "mãos vazias". É uma arte altamente científica, fazendo o mais eficaz uso de todas as partes do corpo para fins de auto-defesa. O maior objetivo do karate é a perfeição do caráter, através de árduo treinamento e rigorosa disciplina da mente e do corpo. O karate-ka (cultor de karate-do) utiliza como armas as mãos, os braços, as pernas, os pés, enfim, qualquer parte do corpo.

Além de ser um excelente meio de auto-defesa, o karate também é um meio ideal de exercício. Ele desenvolve a força, a velocidade, a coordenação motora,o condicionamento físico e é reconhecido também por seus valores terapêuticos.

O combate desarmado nasceu antes da história escrita, mas as origens mais remotas são obscuras, muitas vezes encobertas pelo folclore de uma variedade de culturas do mundo.

Várias formas de combate desarmado eram praticadas na Índia, na China, em Formosa e em Okinawa, uma ilha ao sul do Japão. Em Okinawa, as lutas desarmadas foram desenvolvidas em segredo durante muito tempo, devido à influência dos fidalgos japoneses que conquistaram a ilha, proibindo os seus súditos de carregarem armas. Esta proibição de andarem armados obrigou muitas pessoas a praticar formas de combate sem armas, em segredo.

O karate moderno nasceu na época em que o finado Mestre Gichin Funakoshi (1868-1957), então líder da Sociedade Okinawa de Artes Marciais, foi solicitado pelo Ministério da Educação do Japão, em maio de 1922 a conduzir apresentações de karate em Tóquio. A nova arte foi recebida entusiasticamente e foi introduzida em várias universidades, onde criou raízes e começou a florescer.

Devido ao fato do karate ter sido praticado secretamente no passado, um grande número de escolas e estilos (Ryus) foram desenvolvidos. Hoje existem inúmeras escolas no Japão, sendo as mais destacadas: Shotokan, Goju-Ryu, Shito-Ryu e Wado-Ryu, todas com ramificações pelo mundo afora".


Fonte: http://www.karatedobrasil.org.br

Benefícios do  Karatê
Para quem gosta de lutas, o karatê é uma ótima opção. A prática proporciona grande condicionamento cardiovascular, isso estimula a definição muscular e o ganho de força. Desenvolve a coordenação motora e a mobilidade das articulações. Essa modalidade exige o aprendizado de estratégias incentivando o autocontrole emocional e a autodefesa. Com uma prática freqüente a atividade traz um alto gasto calórico e ela pode ser praticada por diversas idades inclusive crianças. Na aula infantil o conteúdo e totalmente lúdico além das noções de lutas. Já nas aulas com adolescentes o foco é desportivo e competitivo.

Fonte: www.academiapersona.com.br 



0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes