Batatas recheadas

BOM DIAAA!
Povo, férias é bom demais, mas a gente cansa também né?
Já estou cansada só de pensar que semana que vem preciso preparar meu planejamento bimestral. Huahuahuahuahuahuahuahua.
Como diz meu cunhado: "Se alguém chegar aqui e pedir pra quem for o mais preguiçoso levantar o braço eu ganho. Tenho preguiça até de levantar de braço!"

Mas vamo que vamo que hoje já é quinta e pra muitos o fim de semana começa hoje.
A receita é super simples e eu dou uma sugestão de recheio mas você pode rechear com frango, calabresa, bacon, carne seca, legumes. Preparar potinhos diferentes com opções para cada convidado fazer a sua batata do jeito que quiser.

Imagem meramente ilustrativa

Ingredientes:
  • 2 batatas médias
  • 1 xícara de palmito picado
  • 1 xícara de cogumelos picados
  • 1 cebola média picada em cubos
  • 1 tomate picado
  • salsinha à vontade
  • Sal à vontade
  • Requeijão à vontade
Modo de preparar:
  • Assar as batatas em papel alumínio com casca. Lembre-se que a parte brilhosa do papel alumínio deve ser colocada para dentro e a parte fosca para fora. Isso vai levar de 40 minutos a 1hora.
  • Se você preferir pode cozinhar as batas inteiras com casca. O tempo de cozimento cai pela metade.
  • Retire com uma colher a parte interna das batatas, fazendo um buraco. Reserve as batatas cozidas ou assadas.
  • Em uma panela prepare um "refogado" com a cebola, o tomate, os cogumelos, o palmito, salsinha, sal a gosto e um fio de azeite. Misture ao refogado a parte que você tirou das batatas, coloque requeijão. Vai virar tipo uma pastinha. Recheie as batas com essa mistura e leve ao forno pra gratinar. Pode colocar um queijinho ralado por cima também.

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes