Diário da Lili - Cap.10 - Foco

Oi geeeente!

Quase 1 mês sem dar as caras.
Estou me recuperando super bem das 2 cirurgias: esôfago e redução de estômago.
Estou muito feliz hoje pois a blusa que não servia há 5 anos está no meu corpinho hoje.
Durante esses 36 dias de repouso e recuperação pensei muito em como conduzi minha vida até aqui.
Vi que SE tivesse realmente reeducado minha alimentação e praticado a atividade com toda regularidade isso não teria acontecido. Percebi também que isso só teria sido possível lá atrás se a auotestima estivesse em equilíbrio com minhas atitudes. Enxerguei que emocionalmente somos muito mais fracos do que imaginamos e que precisamos sim de ajuda para fazer muita coisa na vida.
Mas minha sábia mãe falava SE e QUASE não existe. precisamos viver o presente e nos concentrar nas mudanças hoje.
Quando digo que somos fracos emocionalmente é que muitas vezes nos escondemos atrás de uma racionalidade e o mundo inteiro pensa que somos fortes e então não compreendem como adoecemos e não cuidamos de nós mesmos. É porque falta força emocional. é preciso que a coragem seja maior que o medo de mudar e que a vontade de fazer a diferença seja maior que o conforto da acomodação.
E digo mais, não é fácil. mas também não é impossível.
Aproveitei todo esse tempo para rever minha postura profissional, a forma como lido com meus alunos, como conduzi questões familiares no passado e gente o saldo é positivo, mas com certeza posso melhorar muito. E vocês também.

Existem 4 palavras muitos fortes nesse processo que precisam ser entendidas  e praticadas:
FORÇA - interior para reconhecer o que precisa ser mudar e dar o primeiro passo
FOCO - traçar objetivos factíveis, possíveis e cumprir
FÉ - em você, no ser humano, no poder da natureza. O Universo realmente conspira a nosso favor.
FODA-SE - você é o ser mais importante nesse momento. Cuide de si mesmo sem prejudicar os outros.

Além de toda mudança alimentar que é super saudável e nada diferente do que já ouvimos (muita proteína, carboidrato, zero gordura e açúcar em pequenas quantidades de 2h em 2h), a prática de atividade física tem ajudado muito tudo isso. Ela produz neurotransmissores capazes de diminuir a fome, de me deixar mais feliz e escolhi duas coisas que amo fazer: caminhada e natação. Mas o que tem de novo aí? Minha força e meu foco estão no fato de que faça chuva ou faça sol eu pratico. Ontem foi um dia desses. Deem só uma olhada:






Estou até pensando em formatar um novo modelo de palestra motivacional para contar essa história.
Acredito que posso ajudar muita gente mas só aquelas que estão realmente dispostas a mudar suas vidas.
Enquanto continuarmos acomodados e culpando o mundo e os outros pelas coisas que acontecem com conosco as mudanças não acontecem e as coisas pioram. Como diz um amigo pessimista nada está tão ruim que não possa piorar. Hahahahahahahahahaa.

Mas eu tenho certeza que nada está tão bom que não possa melhorar! Eu tenho muitas características mas uma delas é sempre ver o lado bom das pessoas e das situações. E é assim que sigo!
Espero que gostem e se quiserem conversar e compartilhar suas experiências vou adorar!

BOM FIM DE SEMANA!

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes