Espaguete ao pesto com camarão e castanha - by Gustavo de La Piedra

Gente a nossa sexta-feira está muito chique.
Essa receita é de uma amigo que cozinha muito bem. Gustavo estudou comigo e ficamos muito tempo sem encontrar. Graças ao Facebook nos reencontramos. Hoje ele trabalha em um dos restaurantes escola dos Ministérios em Brasília. Está sempre atualizado e enche nossos olhos no Face com suas receitas.

Essa é pra começar bem o fim de semana!

ESPAGUETE AO MOLHO PESTO COM CASTANHA DO PARÁ E CAMARÕES


Ingredientes:
  • 1 massa a sua escolha
  • 500 gramas de camarões pequenos ou médios com ou sem casca
  • 1 maço de manjericão fresco roxo
  • 200 gramas de castanha do pará
  • Azeite extra virgem
  • 1 xícara de café de vinho branco

Modo de preparo:

- Preparar o macarrão do modo tradicional ou como manda a embalagem. Obs: Deixar o macarrão al dente, pois ele ainda vai ser salteado em uma panela junto com o camarão futuramente. Se deixá-lo no ponto certo, possivelmente ele ficará muito mole.
-Temperar o camarão com tempero de sua preferência ou temperos prontos próprios para frutos do mar. Sugestão do chef: meio dente de alho amassado, açafrão, limão, sal, cebola e salsa desidratada.
-Aquecer a frigideira (alta de preferência), colocar azeite, imediatamente colocar os camarões  salteando na panela, colocar o vinho aos poucos. Este procedimento deve durar uns 2 a 3 minutos no máximo para não endurecer os camarões. Reservar.
- De preferência fazer pratos individualmente para poder manipular e misturar os ingredientes com mais facilidade.
- Em uma frigideira ou woki, aquecer a panela, acrescentado o azeite . Acrescenta-se o macarrão salteando e misturando com um pouco de camarão.  Coloque no prato o macarrão acrescentando em cima o camarão  qe vc reservou, o molho pesto, e castanhas do Pará cortadas, torradas e com algumas folhas de manjericão para apresentar o prato.

Molho pesto abrasileirado:

Bater em um liquidificador uma xícara azeite, aproxiamdamente 4 castanhas do Pará, e folhas frescas de manjericão a gosto. Obs: o tradicional é feito com piñoli em vez de castanha do Pará.

Nosso Chef do dia

Foto de Gustavo de La Piedra


0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes