Fui Obeso - por Ricardo Brandólis

Ai gente estou muito feliz hoje.

Um dos profissionais de Educação Física que eu mais admiro está no nosso blog.
Ricardo Brandólis é um cara excepcional, profissional talentoso, super competente e sabe como ninguém motivar as pessoas para a prática de atividade física. Ele possui vários títulos acadêmicos e não para de estudar. Ah! Além disso é criador do método HB48, pesonal trainer e master coaching . E para completar esse time de campeões a esposa dele, minha queridíssima amiga Luciana também é uma maravilha de pessoa e em breve estará aqui também. Vocês merece todos os elogios e conquistas.


Obrigada por compartilhar com nossos leitores seus conhecimentos e experiências.


O texto abaixo para mim é muito significativo, pois realmente senti isso no meu corpo, e demorei 37 anos para mudar. A terapia me ajudou muito a entender esse processo. Obesidade também é sinônimo de pouco autoconhecimento.

"Fui obeso sem querer? Realmente existe isso? - por Ricardo Brandólis

Atualmente só 2% da população mundial se tornam obesas por alterações hormonais significativas. Os demais são considerados vícios de comportamento. Os problemas de obesidade no mundo têm ganhado uma relação muito direta com a indústria farmacêutica e isso não têm produzidos resultados significativos. 
As pessoas se tornam obesas por inúmeros comportamentos e responsabilidades não assumidos. Não existe a história do "de repente", de repente acordo sem dinheiro, de repente amanheci obeso, de repente acabou meu dinheiro. Houve um esforço continuado para se chegar a esse ponto.
Os problemas emocionais são deixados cada vez mais de lado e substituído por um pílula da felicidade que realmente não existe. Alguns estudos têm apontado apesar de recente essa teoria, que exercícios de alta intensidade com movimentos variados e desafiadores, mostram tendência a pessoas que conseguem despertar um senso de realização, onde as pessoas entendem que romper limites é possível. Quando mensurados e mostrado a evolução ao cliente este consegue produzir mais.
Atividade física + realização = expectativa elevada"



0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes