Comida Uruguaia :)

BOM DIAAA!

Fiz algumas pesquisas sobre as comidas típicas Uruguaias.

Vamos aproveitar essa reta final da Copa das Confederações para conhecer um pouco mais sobre a gastronomia dos países que participaram desse campeonato.
Muitas coisas interessantes para compartilhar. Uruguai mão é só Punta del Leste com seus Cassinos!

Pesquisei em alguns blogs e sites que falam sobre a cultura uruguaia e gostei muito do que eu li nesse blog: http://uruguaiesuasculturas.blogspot.com.br/2011/11/comidas-tipicas-do-uruguai.html

"Situado num pequeno enclave entre o Brasil e a Argentina, o Uruguai é um país com uma história tão rica como inconstante. A sua culinária é bastante semelhante à da Argentina. Os Uruguaios são vorazes devoradores de carne, e a Parrillada e o Matambre, tal como na Guatemala e na Argentina, são dos pratos regionais mais populares. Mas também o Chivito, uma delicosa sanduíche de bife suculento, é bastante conhecido. De entre os petiscos típicos, são de salientar os Olímpicos (club sandwiches) e os Húngaros (salsicha picante enrolada em massa ou pão, tipo cachorro quente). O chá e o Mate são ingeridos em quantidades astronómicas, assim como o Clericó, uma mistura de vinho branco com sumo de frutas, género sangria branca. Fonte: comezainas.clix.pt / Youtube"
 
                                                 Chivito
 
 
Aí eu li um monte de palavras estranhas. Pelo menos para mim. Fui atrás de traduzir o que significa cada comida dessas citadas no blog.
 
Parrillada = Na parrillada, as carnes são assadas sobre uma grelha, a parrilla, que fica mais próxima da fonte de calor (20cm), assando o alimento apenas pelo sistema de irradiação.
 
Matambre = Carne magra das costelas do boi, logo abaixo do couro, muito apreciada com recheios
 
E não podemos esquecer das deliciosas empanadas!
 
Aí pesquisei mais um pouco e no www.portalsaofrancisco.com.br encontrei um texto que parece muito com o meu jeito de escrever e recebi mais uma aula:
 
"Os uruguaios gostam de paella, herança dos espanhóis, mas é curioso que apreciem os frutos do mar de maneira bastante discreta para quem vive em um território de grande extensão marítima. Na verdade, não há nada na culinária uruguaia que se compare à paixão pela carne vermelha preparada de maneira muito característica.
São consumidos diversos cortes de gado, como no Brasil. A carne é temperada apenas com sal grosso, colocado no momento de levar o corte à parrilla (grelha), para evitar a desidratação. No entanto, o que diferencia o churrasco uruguaio do brasileiro é basicamente a raça de gado utilizado para corte: no Uruguai são a Aberdeen Angus e a Hereford, e essa é a razão por exemplo de o contra-filé uruguaio (bife angosto), um dos cortes preferidos na Europa, ser maior que o brasileiro".
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes