Bom dia meus amores!
Há mais ou menos um ano venho pensando em mudar meu estilo de vida.
Quem me conhece sabe que sempre gostei de esportes e nunca deixei de praticar atividade física, mesmo que fosse uma caminhadinha. Mas junto com esse hábito também tenho outros não tão bons assim. Sempre gostei de beber uma cervejinha e um vinho e por muitas vezes passei da conta. Fumo desde os 15 anos. Já fumei mais. Hoje de segunda a sexta é muito difícil eu acender um cigarro. mas quando chega o fim de semana e eu bebo uma gelada o ritmo da fumaça acompanha o ritmo dos goles. Nunca imaginei que fosse compartilhar isso com vocês.
Sempre pensei no blog em um espaço para compartilhar guloseimas harmonizadas. Mas como tomei uma decisão muito séria, talvez a mais séria da minha vida, isso também merece ser compartilhado.
Nas próximas semanas, toda quinta-feira, vou transformar esse espaço em uma espécie de diário.
Aqui, quero compartilhar as etapas da minha mudança e consequentemente as minhas escolhas.
Para isso, conto com a ajuda de pessoas amigas e muito próximas a mim. Depois de 37 anos com tantos hábitos que podem ser ajustados e extintos não consegui me imaginar sozinha nesse processo.
Sempre fui independente e poderosa. pelo menos, era assim que eu me via. Quando percebi tinha gastrite, refluxo, insônia, colesterol alto, triglicérides alto e adquiri nesse período 30kg. Um peso que estava carregando junto com todos os meus hábitos e que também é fruto desse hábito.
Superar a dor da perda não é fácil. Alguns entram em depressão, outros começam a trabalhar mais do que o normal, outros ficam apáticos, alguns tornam-se demasiadamente agressivos, consomem drogas e álcool. Cada um reage de um jeito. Essa é a beleza do ser humano e ao mesmo o que enlouquece a maioria dos outros seres que ainda tentam levar uma vida tranquila, "normal" e equilibrada.
Depois que minha mãe faleceu eu enfrentei alguns monstros internos, isso já faz 12 anos. No fim do ano passado, quem fez a passagem foi meu pai, esses monstros voltaram com mais força e meu corpo agora grita. Não sou essa fortaleza toda e hoje digo que nem pretendo ser.
Hoje é apenas o primeiro capítulo de um processo de mudanças.
Espero que possa ajudar algumas pessoas, motivar outras. Pois compartilhar isso através das palavras já está me ajudando.
Só tenho a agradecer à minha irmã Aline, à minha sobrinha e afilhada Bárbara, ao meu marido Alexandre (esse é um Santo!), a Dra Thais (que sempre me apoiou) e à toda equipe do Espaço Gaia (Fabíola, Mayra, Cris, Lúcia), por acreditarem que é possível.
Quinta-feira eu volto com mais um capítulo desse "Tempo de Mudar".
Diário da Lili - É Tempo de Mudar - Capítulo 1
Ligia Del Nery
●
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Procurando?
Sobre o Blog
Aqui você encontra receitas, dicas, harmonizações. é um espaço para compartilhar delícias e gostosuras.
Nutricionista Izabelle Mesquita
As mais visitadas:
-
Bom dia people!!!! É o seguinte. Ficar sem voz e dopada de remédios me deixou um pouco preguiçosa e menos criatriva. Então hoje, sexta-fe...
-
Genteeeeeeem, o que é bom merece e deve ser compartilhado. Minha amiga, sabe Deus desde quando, postou essa delicinha nas redes sociais del...
-
Gente, minha queridissima irmã-amiga Fernanda Angotti, postou uma salada com esse molho, e depois de ver a foto não resisti e copiei o molho...
-
Oi amores!!! A terça-feira está cheia de delícias! Sábado à noite preparei um doce em casa, que poderia ter sido apenas mais um doce. mas ...
-
Poooovo lindo!!!!! E mais um ano está acabando. Nos últimos dias tenho testado várias receitas, repetindo receitas de sucesso e não poder...
Todas as postagens:
Tecnologia do Blogger.
É um imenso prazer fazer parte deste seu momento! Poder compartilhar, auxiliar, aprender e caminhar ao seu lado nesta jornada que esta iniciando! Estamos certos de que será um momento enriquecedor para todos nós! Beijo grande!
ResponderExcluirEstou adorando o apoio. Semana que vem mais um capítulo do nosso diário!
ResponderExcluir:)
Espero de coração que tudo dê certo. Sempre a vi como uma fortaleza... como uma pessoa acima do peso que se sente bem consigo mesma e que não tem vergonha de se assumir, de ser quem você é sem dar a mínima pro pensamento alheio, sem medo do ridículo. Isso é algo que eu espero conseguir. Mas o triste é quando se está tão na zona de conforto, que não busca uma atividade fisica pra reverter o peso, ou até mesmo uma situação mais drástica, como a cirurgia bariátrica... (veja bem, estou falando sobre mim). No mais, te admiro muito! Nunca imaginei que fumasse ou que tivesse baixa autoestima, pois não é o que eu vejo... Que essa nova etapa na sua vida seja muito iluminada. =)
ResponderExcluirQue pena que não assinou sua msg.
ExcluirSei que podemos conquistar tudo com o que sonhamos e que às vezes a zona de conforto não nos permite agir.
A terapia tem me ajudado muito a enxergar causas e motivos para o excesso de peso.
Se quiser conversar mais sobre o assunto e quiser ajuda pra sair da zona de conforto é só me avisar. Coloco-me a disposição para ajudar se quiser.
Todo processo de mudança é doloroso mas tenho certeza que depois nos transformaremos em belas borboletas mas sem vivermos somente 24 horas.
Escreva mais: ligia.altiva@gmail.com
E a boa notícia é que com todo esse processo diminuí bastante o cigarro.