Como escrevi quarta-feira, logo depois da vitória do Corinthians segue a receita de um prato tipicamente Argentino para a gente preparar e degustar no fim de semana.
Se eu colocasse receita de churrasco não teria a menor graça, pois não sei fazer churrasco. Alfajores e Empanadas nunca encarei a cozinha. Mas o puchero é um prato quente, que combina bem com essas noites mais frescas. Para os amantes do vinho nada melhor que um Malbec de qualidade para acompanhar.
A diferença do puchero espanhol e do argentino é que o argentino tem mais carne que grão de bico.
Eu faço com grão de bico e feijão branco. Fica mais encorpado.
Ingredientes:
Modo de preparo:
Colocar as carnes para dourar com o azeite, em seguida colocar a cebola e o alho e deixar dourar. Em seguida colocar o extrato de tomates, o caldo de galinha, as folhas de louro, e a água aos poucos, deixando cozinhar bem. Quando as carnes estiverem cozidas, colocar os legumes e o resto dos ingredientes e deixar ferver por mais 20 minutos. Servir quente.
Tablete de caldo de galinha ou de carne é um forte indicador de comida mal feita
ResponderExcluirJarbas, algumas receitas ficam mais fáceis qdo eles são usados. Nem todo mundo tem a prática e o tempo de preparar o caldo de frango, legumes e carne em casa e congelar. Muito menos de preparar seu próprio tempero cono nós fazemos. Alguns recursos industrializados, às vezes, facilitam a vida de quem tem pouca experiência na cozinha. Não vamos generalizar os sabores. Vamos levar às pessoas à cozinha e devagar promover o aprendizado. Minha gratidão por ler e comentar. Muito sabor em sua vida sempre.
ExcluirQue delícia ler sua resposta. Esse ano pretendo escrever mais aqui e compartilhar novas receitas. Essa receita eu aprendi com meu pai italiano, mas que amaaaava uma bela comida espanhola. FELIZ 2022 cheio de sabor.
ExcluirA vida das pessoas atualmente é mais corrida e elas pede mais praticidade. Mas que um temperinho, um caldo e um molho preparados em casa não tem preço.
ResponderExcluir