E aí gente! Estou há alguns dias sem escrever para vocês mas não foi por falta de vontade e sim de planejamento. Preciso confessar que a correria em alguns momentos e aquela preguicoinha em outros não me deixou nem ligar o computador. Mas isso já passou e estou aqui de volta com a corda toda.


A Páscoa foi maravilhosa, a orgia alimentar tomou conta da minha família, foi o verdadeiro festival do pescado e do bacalhau.

Hoje eu quero dedicar a receita ao meu amigo, Rubens Kishi. Ele faz comentários ótimos no meu face, ele está muito longe (em SP – 100km já é longe) e tenho certeza que ele diz a verdade quando mesmo depois de comer sente fome quando lê minhas receitas.  Kishi hoje é dia de “quase” moqueca de merluza.

Ingredientes:

- 4 filés de merluza (pode estar congelada. A dica é lave em água corrente quando tirar da embalagem e deixe escorrer em um escorredor de macarrão. Não precisa colocar nem sal nem limão)

- ½ pimentão verde sem semente cortado em rodelas finas (se quiser colocar pimentão vermelho ou amarelo pode também. Fica mais colorido. Mas aí aumente a quantidade dos outros ingredientes)

- 1 batata bem lavada, com casca e cortada em rodelas

- 1 cebola média cortada em rodelas

- 1 tomate sem semente cortado em rodelas.

- azeite suuuper a vontade

- shoyu

- azeite de dendê – é opcional (se quiser pode colocar quando estiver fervendo uma colher de café.  É aquela menorzinha de todas).

Modo de fazer: em uma panela funda coloque um dedo de azeite ou mais (depende do gosto) e vá montando as camadas: batata, pimentão, peixe, tomate e cebola. Regue com um pouco mais de azeite e coloque shoyu. Se você gostar de comida mais salgada pode salpicar sal ou tempero completo, mas o shoyu já é suficiente. Tampe a panela e leve ao fogo baixo por aproximadamente 30 minutos ou quando a batata estiver cozida.

Sirva com arroz branco, purê de batatas e salada verde.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Coloquei outra receitinha de peixe semana passada, dessa vez com banana. Fica maravilhoso!!! Experimenta e depois me conta!

      Excluir

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes