Moqueca de Surubim Da Minha Casa

Oi Pooovo!!!
Essa semana estou animada, treinando forte, sentindo menos dores musculares e me preparando psicologicamente para o fim das férias. :)

Recebi a ilustre visita da minha sobrinha linda Giullia (garota carioca, swing sangue bom) e descobri que estuda filosofia, que já tem mais de 18 anos (hahahahaha - pras mães e pras tias as crianças nunca crescem), que sonha em ter um fusca e que é vegetariana. Come só peixe. Aí não resisti e preparei uma deliciosa moqueca pra ela. Aviso aos navegantes: ODEIO coentro e por isso na minha receita não tem esse ingrediente. Se você quiser e gostar pode colocar!


Ingredientes:

  • 6 postas de surubim
  • 250g de camarão pequeno para o molho
  • 1 cebola grande cortada em rodelas
  • 1 pimentão verde pequeno cortado em rodelas sem semente
  • 1 cenoura grande cortada em rodelas não muito finas
  • 1 tomate grande mais pra maduro cortado em rodelas
  • 1 lata de pomarola tradicional
  • 2 colheres de sopa de azeite de dendê
  • 2 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 1 maço de cebolinha
  • Suco de 2 limões sem semente para marinar
  • Suco de 1 laranja sem semente para marinar
  • Sal a gosto

Modo de fazer:

  • Use uma panela que dê para espalhar as postas de peixe sem que uma fique sobre a outra.
  • Faça camadas com os ingredientes.
  • Siga o passo a passo junto com o modo de preparo pelas fotos. 

Veja as fotos (Fotos by Lígia Del Nery nas minhas panelas e na minha cozinha):

1.Coloque as postas de peixe e o camarão para marinar 
com o caldo de limão e de laranja com sal por meia hora.
(Eu não aproveito o caldo da marinada na moqueca, mas vc pode usar)

2. Coloque o azeite extra virgem e coloque as cebolas

3. Cubra com o pimentão

4. Espalhe a cenoura

5. Coloque o tomate

6. Cubra com as postas de peixe

7. Coloque o Pomarola e a mesma medida de água.

8. Quando estiver quase pronto, já cheirando a cozinha:
- Prove o sal
- Coloque o dendê
- Finalize com os camarões

9. Cozinhe com a panela tampada por uns 40 minutos em fogo baixo, destampe a panela e deixe perfumar a casa por mais uns 10 minutos e sirva com salada de sua preferência e arroz branco.

Nossa mesa ficou assim:


0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes