Especial de sexta-feira:

Hoje é sexta-feira, dia 13 de abril, algum preconceito com relação a esse número? Se é pra acreditar que seja em coisas boas. Que será um dia de transformação, de mudança, de melhoria, de trabalho reconhecido, de encontros.
Como não resisto a deixar uma dica aqui, hoje é o molho madeira à italiana. Preparei ontem com filé, risoto de agrião e pourê de mandioquinha (batata aipo, batata-salsa, batata-baroa). Pra variar esqueci de fotografar, mas peguei uam foto no blog do Chef Nicholas penha Barros. Tem muita coisa legal lá e se você mora em SP prestigie os restaurantes dele.

Vamos lá que ja ja volto pra sala de aula e preciso me arrumar. 
Beijos e uma excelente sexta-feira pra todo mundo.

Molho madeira (pode acompanhar carne porco, vaca e frango. Nunca testei com peixe, se alguém se atrever depois em conta):

1a etapa: Em uma panela funda tipo caçarola ou caldeirão refogue:


- 1 cebola picada
- 4 dentes de alho
- 2 folhas de louro
- 1 colher de sobremesa de gengibre ralado
- 1 pitada de orégano
- 1 colher de chá de noz moscada
- 150g de músculo picado
- sal a gosto (pode substituir por shoyu)






Faça aquele caldo. Deixe esfriar e coe. Para fazer o molho madeira você vai usar apenas o caldo. O que sobrou pode ajudar a fazer um arroz temperado, o caldo de uma sopa de legumes ou você pode congelar e se inspirar depois.



2a etapa: coloque um fio de azeite na panela e champignos inteiros e picados ao meio (se vc é daquelas pessoas que gosta de tudo igualzinho opte ou por um formato ou por outro). Quando o champignon começar a ferver despeje o caldo que você preparou, engrosse um pouco com farinha de trigo e coloque uma taça de vinho madeira. Deixe ferver por aproximadamente 5 minutos e sirva a seguir.

A foto peguei no blog do chef: http://nicholaspenhabarros.blogspot.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes