Entrevista para o Mulher Uberaba:


Fazer o que gosta é primordial para alcançar o sucesso.


Por Marciana Camilo


A entrevista dessa semana é com uma pessoa de bem com a vida e feliz. A nossa conversa foi muito divertida e rendeu uma história interessante regada a boas risadas, pão de queijo e cappuccino. Obrigada Lígia Del Nery Scalon pelas informações e confiança de contar sua vida, projetos e sonhos. Desejo a você e sua família muito sucesso!


Lígia Del Nery Scalon é psicóloga, formada pela Universidade de Uberaba com Pós em Marketing, formada em RH pela UFU, professora e empresária na área da gastronomia. Com 36 anos já morou em várias cidades brasileiras. Filha de uma mineira e um paulistano, essa carioca veio para Uberaba ainda criança (seis anos de idade). Sempre participativa, com bons relacionamentos, agitadíssima (como ela mesma se define), mas não sabia o que queria fazer profissionalmente. O pai Geraldo Del Nery, queria que ela fizesse medicina, ela para ser diferente optou pela psicologia. Porém, deixa claro que nunca gostou de consultório e sim o lado empresarial, por ser mais objetivo e prático. A partir daí direcionou o estudo para a área organizacional, mas sempre fazendo trabalhos voluntários. Trabalhou na Fosfértil de Uberaba, depois em Araxá e quando surgiu uma oportunidade melhor foi alçar vôos em São Paulo. Assim que se estruturou, Lígia teve uma decepção na vida com o falecimento da mãe Hercília Del Nery. “Eu me desencantei com a profissão. Tudo aquilo que eu criticava eu estava fazendo, me sentindo a coitadinha. Pensei logo em mudar de área”, explica.

Como diz o ditado “filho de peixe, peixinho é...” e com Lígia não foi diferente, porque seu Geraldo sempre cozinhou muito bem, e ela adorava participar das preparações desde criança. “Tudo que eu fazia tinha comida no meio. E sempre que alguém ia fazer uma festa, reunião, me convidava pra fazer um prato especial, pois sempre gostei disso. E como trabalhei um tempo numa empresa de assessoria esportiva, com preparação física e emocional de atletas de grandes competições, veio a ideia de começar algo novo”, revela.


Nesse período, a família aqui em Uberaba estava carente com a perda de Dona Hercília, e foi quando Lígia resolveu voltar. “Ficar perto deles foi importante para ambos”, disse.
Mesmo desinteressada pela área da psicologia, ela enviou currículos para várias empresas de Uberaba, mas sem êxito. E acabou trabalhando numa agência de publicidade. “Depois de quase 15 anos de formada eu pensava: o que eu estou fazendo? Eu não tinha me achado profissionalmente. Mas nunca deixei de fazer minhas comidinhas. Era tempero da carne para o churrasco, vinagrete, lasanhas... foi quando resolvi ganhar dinheiro fazendo algo que eu gosto. Nesse período reencontrei meu marido Alexandre Scalon e uma semana depois nos casamos. E ele me apoiou muito para realizar isso”, conta.


A partir daí Lígia, que também é chamada de “Tia Lili”, apelido dado pela sobrinha/afilhada Bárbara, de 10 anos, que Lígia adorou, começou a preparar os pratos e fotografá-los para postar na internet. E foi quando ela viu que as pessoas visitavam a página e pediam receitas para o almoço, jantar, festas... “Foi aí que vi a proporção do negócio e com a ajuda de amigos e familiares comecei a desenvolver a ideia”, explica.
Hoje, Lígia tem a empresa Home Cook, onde organiza pequenos eventos e/ou recepções mais íntimas para até 20 pessoas, incluindo escolha e preparação de cardápio, contratação de prestadores de serviços, decoração, aluguel de louças, tanto para o fim de semana e datas especiais, além de fazer o treinamento “Madame de Aluguel” para empregadas domésticas dos seguintes temas: etiqueta e boas maneiras, organização de lista de compras, geladeira e dispensa; reaproveitamento de alimentos, organização de armários, entre outros.

Segundo Lígia, as receitas mais solicitadas pelos clientes são o filé ao molho roquefort, lasanha de berinjela e de bacalhau. Mas a preferida dela é a famosa galinhada, que a faz lembrar a casa da vovó materna Lygia Cardoso. “Comida começa pelo nariz, olho e depois paladar. A comida tem que cheirar na garagem”, completa.


A empresária também está dando aulas de cursos técnicos (Secretariado Executivo e Gestor Júnior) em dois Colégios da cidade. Disse amar essa função e está curtindo muito.

Assim como todo ser humano, Lígia tem vários sonhos, e alguns deles são: escrever um livro, ir ao programa da Ana Maria Braga, também do Edu Guedes e conhecer a Grécia. Ela também é fã do apresentador Luciano Huck. “Quero fazer tudo isso e ainda vou cozinhar para o casal Luciano e Angélica. Quero ir além, expandir e não pretendo ficar só em Uberaba”, finaliza Lígia.


Parabéns Lígia Del Nery Scalon pelo seu trabalho, desempenho, amor ao que faz e tanta dedicação. Mais uma vez, sucesso!

Pessoal, entrevista publicada no blog Mulher Uberaba hoje! Muito obrigada a todos que acreditam no meu trabalho.

2 comentários:

  1. Querida Ligia, em tão pouco tempo e mesmo não a conhecendo pessoalmente ainda, me tornei sua fã, fã da pessoa iluminada que vejo em vc, da profissional apaixonada pelo que faz... Sucesso para vc SEMPRE, pois é mais que merecido.

    Receba todo meu carinho e admiração! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ê laiá, não pensei que ficar "famosa" ia me fazer chorar tanto. Fico muito feliz com todas as mensagens e estou estudando mais par trazer sempre novidades! Beijos e Feliz Páscoa.

      Excluir

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes