Fotografia - Bia Falco

Meus amores, bom dia!!!

Sei que o blog é sobre comida, arrumação e decoração de mesas, bebidas, mas não posso deixar de compartilhar com vocês algumas dicas sobre fotografia. Minha amiga Bia Falco, arquiteta e fotógrafa tem uma coluna no www.agitoaraxa.com.br que é ótima e lá ela dá vários toques para nós, simples mortais, melhorarrmos nossa capacidade de fotografar.

Vou usar bastante já que preciso fotografar os pratos para colocar aqui para vocês. Então tenho certeza que também será útil para vocês não perderem nenhum um click.  Guardar bons momentos na memória é muito bom, mas comnpartilhar e rever com as pessoas queridas é um bom motivo pra ficar em volta da mesa e brindar!

Aproveitem!!


“Olhe para o mundo de um ângulo diferente - Uma rua pitoresca, os seus filhos na praia ou uma igreja excepcional. Vê algo lindo, comovente ou diferente. A sua primeira reação é pegar na câmara e fotografar. Lógico. Mas, para variar, mude deposição e opte por um ponto de vista mais criativo. Deste modo, altera a perspectiva da fotografia, o que cria mais ‘movimento’.

Por exemplo, ponha-se de cócoras ou então deite-se de barriga para baixo ou para cima. Em suma, aprenda a olhar para as coisas deforma mais dinâmica.

Experimente desligar o flash - Existe todo o tipo de luz. Luz do dia, luz de vela, lâmpadas e néon, todos eles criam uma atmosfera própria. Proporcionam cor, nuance e sentimento à fotografia. Se utilizar o flash, a maioria destes efeitos desaparece. Use-os a seu favor desligando o flash. Deste modo, a sua fotografia vai refletir muito mais das suas memórias

de férias especiais. Tal como foi na altura! Dica da dica: No caso de uma câmara compacta, pode controlar o flash no modo automático. Muitas câmaras também têm uma programação standard fácil para fotografar com pouca luz como, por exemplo, ‘cenas noturnas’. Tirar fotografias com pouca luz.

Num local escuro – por exemplo, uma igreja – pode pousar a câmara em cima de algo ou fixá-la num tripé. Ou pode ativar o temporizador. Porque aí tem a certeza de que a câmara não  vai mexer quando tirar a fotografia. Outra possibilidade é aumentar o ISO no menu da câmara. Um ISO mais elevado torna a câmara mais sensível à luz. A fotografia vai ficar com um pouco de grão. Depois, não se esqueça de ajustar a programação ISO quando voltar para um ambiente mais claro.

Pare ou Disparo - Se o motivo estiver em movimento, tire sucessivamente várias fotografias. Assim vai obter a fotografia especial que, de outra forma, teria certamente perdido. A sua câmera tem um modo prático para estas situações: disparos contínuos. Este modo permite tirar rápida e sucessivamente várias fotografias do seu alvo em ação. Com a fotografia digital, pode apagar facilmente fotografias menos conseguidas. Ou seja: fotografe e capte esse momento espetacular na perfeição!”


0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes