MÃE

Não poderia deixar a semana acabar sem fazer uma homenagem àquelas que são perfeitas.
Mãe não tem defeito. A gente pode brigar, xingar, ficar magoado, pensar que ela não entende nada, mas o nosso amor é tão incondicional quanto o dela.
A minha linda mãe, Hercília, já não está nesse plano há 10 anos, mas nem por isso deixou de ser minha mãe e continua sendo muito amada.
Pensei muito nela essa manhã (penso nela todos os dias) e hoje percebi que meu sentimento com sua ausência havia mudado. Sinto saudade e sempre vou sentir, mas sei que ela está bem, estudando, trabalhando e sendo feliz! A música está presente em qualquer plano e enriquece a alma de todos que a apreciam. Dona Hercília com certeza sabe disso e está regendo algum coral de arcanjos para embalar nossos sonhos.
Escrevi um texto no facebook hoje mais cedo e quero compartilhá-lo aqui também.
A dica de hoje é:
AMEM, BEIJEM, ABRACEM, RESPEITEM, AJUDEM, ELOGIEM todos os dias. Mãe não tem um dia especial. Os dias são delas, o mundo é delas.

Sabe por que cada um de vocês está aqui hoje lendo essa mensagem?
Porque ELA te amou mesmo quando você era uma coisa tão pequenininha que nem dava pra imaginar o que ia sair dali (se ia ser menino ou menina? Se ia ser médico, advogado ou pintor?).
Porque ELA passou noites em claro cuidando de você.
Porque ELA ensinou você a falar, acompanhou você no primeiro dia de aula, deu apoio na apresentação de fim de ano, disse "eu te avisei" na primeira desilusão amorosa, porque ELA falou que tudo na vida passa e o tempo cura tudo, porque ELA está sempre preocupada se você pegou um agasalho ou o guarda-chuva.
Se você se casou, ELA pode ser a melhor ou a pior sogra do mundo basta entendê-la e continuar amando-a incondicionalmente.
Quando vem os seus filhos, ela se transforma em ELAx2 e aí vai adorar contar suas peripécias para os pimpolhos e para os amigos dele.
Sabe por que?
Porque ELA te ama para vida inteira e para todo sempre e você sempre será o (a) queridinho (a) da mamãe! Tem coisa melhor?

Parabéns a todas as mães desse plano e do outro e às futuras mamães e àquelas que nunca se imaginaram mães mas que cuidam de alguém como se fossem uma.



0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes