Ceviche ou Seviche?

OI gente!!!
Esse Carnaval foi super caseiro, mas comemoramos o aniversário de 35 anos do meu marido no sábado. Estou me recuperando até hoje de 12 horas de festa! É nessas horas que me lembro que não tenho mais de 18 anos, :)

Aí nesses dias de recuperação e em casa estava assistindo um especial sobre o Peru. Um país que sempre tivemos vontade de conhecer e depois de conhecer um pouco mais sobre sua gastronomia é um dos primeiros da lista para o nosso roteiro de viagens.

O que mais me deixou com água na boca foi o tal do ceviche. Mas descobri que também existe seviche. E são dois pratos com preparação diferentes.

Sabemos que na internet temos milhares de informações sobre os mais diversos temas e muitos sites mostram que é a mesma coisa. Mas o chef peruano contou a diferença entre os pratos. O Ceviche é cru e o Seviche é cozido. E fala-se CEBICHE. Então encontrei um blog com receita de ambos, mas preferi colocar a receita do SEVICHE pois pra mim foi uma novidade e pareceu ser bem mais saborosa: http://culinariaaprile.blogspot.com.br/2011/09/ceviche-e-seviche.html

Aproveitem para se deliciar com os peixes e frutos do mar sejam eles cozidos ou crus, mas muito bem temperados!

SEVICHE


Ingredientes:
300 g de file de peixe em cubos levemente aferventado
250 g de anéis de lulas cozidas
300 g de file de camarão levemente aferventados
250 g de polvo em cubos cozidos
250 g de mexilhões levemente aferventados
1 pimentão verde, 1 amarelo e 1 vermelho em tiras finas
1 cebola roxa grande em tiras finas
2 talos de salsão em tiras finas
60 ml de suco de limão (se usar siciliano ou cravo (rosa) vai ter um sabor melhor)
Azeite extra virgem
Molho shoyu
Vinagre balsâmico
Folha de salsão e de manjericão picadas
Sal e pimenta do reino a gosto
Uma pimenta calabresa ou dedo de moça picada

Modo de fazer:
Em uma vasilha colocar o peixe, camarão, a lula, o polvo e os mexilhões o suco de limão e misturar, reservar
Em uma frigideira colocar um pouco de azeite e refogar a cebola os pimentões e talo salsão, manter no fogo por 3 minutos e juntar ao peixe e outros reservados, misturar bem e temperar com o shoyu , azeite, sal e pimenta do reino misturar bem e servir.


Foto meramente ilustrativa

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes