Polpettone

Bom dia bom dia bom dia!

Gente, que delícia o clima em Uberaba essa semana. A temperatura à noite chega aos 20 graus. Frescor total, dormindo de endredom e claro, quando o calor diminui a fome aumenta.

Aí, como já escrevi em outras postasgens que toda comida tem história, fui atrás da história do polpettone. E acreditem, não é italiano e sim tipicamente brasileiro. Isso, de acordo com o blog Botequim Cultural.

Vejam só o que encontrei:
"Se o ilustre leitor viajar para a Itália e pedir num restaurante um polpettone, vai ter como resposta um monte de interjeições do garçom, pois tal prato foi inventado em São Paulo e que levou o Jardim de Napoli a ganhar seu status de notoriedade. Tudo começou quando Toninho, filho do proprietário da cantina Jardim de Napoli, achou que deveria aproveitar as pontas dos filés, uma carne nobre que não merecia ser desprezada. Passou então a moer as tais pontas para fazer os polpettones. Mais tarde acrescentou outros cortes de carne para melhorar sua consistência, até chegar a fórmula atual".

Essa foto é meramente ilustrativa.
Afinal, eu vou lá hoje à noite comer o meu polpettone.
Amanhã eu atualizo a foto. :)

S

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes