Os benefícios da comida japonesa

BOM DIA pessoas marlindas do mundo!

Vamos começar nossa semana com dicas super importantes.
A comida japonesa é muito rica e seguem algumas orientações sobre cada um dos seus ingredientes.
É claro, que não falo de todos os ingredientes, mas daquelas ]que estamos mais acostumados.

Olhem só que interessante:


Peixe: O sushi é baixo em calorias, a maioria dos peixes usado na confeção do sushi tem menos de 100 calorias por 100 gr. Os peixes gordos como a cavala, a sardinha e o salmão são ricos em ácidos gordos ómega-3 eficazes na prevenção de doenças cardiovasculares e artrite.

Arroz: É uma excelente fonte de hidratos de carbono e proteínas e não contêm glúten.

Gengibre: O gengibre é um forte anti-séptico natural. Facilita a digestão, fortalece o sistema unitário e ajuda o organismo a combater gripes e constipações. Ajuda no metabolismo também pois é um termogênico natural.

Vinagre: O vinagre de arroz tem propriedades anti-bacterianas. Ajuda à digestão, diminui o risco de hipertensão, também funciona como um amaciador para a pele.

Molho de Soja: Feito a partir de feijões de soja fermentados é rico em proteínas, magnésio, potássio e ferro. Os fitoestrogénios contidos no molho de soja ajudam a combater problemas associados á menopausa.

Alga Nori: As Algas são muito nutritivas. Contêm proteínas, minerais como o iodo e são ricas em vitaminas A,B1,B2,B6, niacina e C, que ajudam a prevenir os depósitos de colesterol nos vasos sanguíneos.

Wasabi: Rica em vitamina C, esta pasta de rábano selvagem estimula a secreção de saliva e ajuda à digestão. É anti-bacteriana e ligeiramente anti-séptica .

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes