Curiosidades sobre o Morango

Bom dia gente!



Uma das minhas frutas favoritas é o morango. E com toda tecnologia que temos hoje na área da agricultura conseguimos temos morango o ano todo. Em alguns períodos ele fica mais caro e em outros sai uma verdadeira pechincha. O que importa é que ele combina com quase tudo. Do risoto à torta doce mais maravilhosa podemos usá-lo. Fazendo minhas pesquisas descobri algumas coisas bem interessantes sobre essa frutinha.

Deem só uma olhada:

- O morango é uma fruta vermelha, cuja origem é a Europa.
- Produzida pelo morangueiro, é um fruto rasteiro.
- Existem várias espécies de morango, sendo a fragaria a mais comum e cultivada em várias partes do mundo.
- É uma fruta pouco calórica, apresentando cerca de 38 calorias por 100 gramas de morango. 
- O morango é rico em vitaminas como, por exemplo, vitamina C, A, E, B5 e B6.
- Os principais minerais presentes no morango são: Cálcio, Potássio, Ferro, Selênio e Magnésio.
- Os morangos também são ricos em flavonoides, importante agente antioxidante no organismo dos seres humanos.
- Outra característica nutricional importante do morango é que ele possui boa quantidade de fibras alimentares (cerca de 2,5 gramas de fibras por 100 gramas de morango).
- Na culinária, o morango é muito usado na produção de sucos, sorvetes, bolos, tortas doces e geleias.
- Entre os principais benefícios do consumo de morangos para o organismo, podemos citar: fortalecimento do sistema imunológico, auxílio no bom  funcionamento do sistema digestório, ação anti-inflamatória, auxilio no processo de cicatrização de ferimentos, entre outros benefícios.

Dica de consumo:
- Os morangos cultivados em processo agrícola tradicional costumam concentrar agrotóxicos. Portanto, antes de consumi-los é importante fazer uma boa higienização da fruta. Se possível, prefira consumir morangos orgânicos, pois são livres de agrotóxicos e pesticidas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes