A Arte do Scrapbook parte 2 - Recortes e Fricotes

"Bom dia, pessoal!
No outro post apresentei o scrapbook a vocês, hoje quero contar um pouquinho mais sobre ele. De todas as artes que já experimentei, o scrap foi o que conseguiu me segurar.
Não sei se vocês já tiveram a sensação de começar algo e de repente perder a graça. Então vamos atrás de coisa nova. Sou assim, ou melhor, era assim com artesanato. Já pintei, bordei, enfim... o scrap conseguiu minha fidelidade, pois reúne tudo que gosto. Numa página de scrap, além de você contar uma história através de fotos, textos e imagens, você pode usar e abusar da criatividade.
Não existe isso de “não sei fazer scrap”, pois ele permite que você faça como gosta e como consegue.

Existem estilos para todos os gostos e habilidades. Querem ver?


Quem gosta de espaço para criar e usar técnicas diferentes, pode usar o álbum 30x30cm ou 12x12 (como são medidos fora, em polegadas). Nele podemos deixar a criatividade voar ao organizar as fotos e os demais elementos na página. Porém, existem em outros tamanhos. Você pode acrescentar plásticos se quiser mais páginas em seu álbum.
Para quem gosta mais de escrever, foi lançado há algum tempo o Smash Book. O conceito do Smash é parecido com as agendas que fazíamos na adolescência. Nele podemos colocar fotos, memorabilias e decorar. Eu gosto muito de registrar as histórias nele.

Agora, a última moda é o Project Life, uma forma de registrar seu dia a dia com fotos, textos, memorabilias e o que mais tiver interesse em guardar, de uma forma mais rápida e prática.
Você pode organizar as fotos de forma semanal, quinzenal ou mensalmente, como for mais fácil, e quando terminar o ano terá sua história toda registrada.

O scrap ainda pode ser usado para confeccionar cartões, bloquinhos, mini álbuns, agendas e o que mais nossa imaginação permitir.

O gostoso do scrapbook é tirar um tempo de nossa vida corrida e voltar no tempo separando, escolhendo e organizando fotos e revendo o que vivemos. É uma forma maravilhosa de terapia!
Para quem se interessou, estamos organizando turmas para iniciantes. É um pacote de quatro aulas, nas quais você receberá o material pare executar os projetos e conhecerá o básico do scrapbook. Teremos duas turmas, em horários diferentes para atender a todos. Para saber mais detalhes, entre em contato no email: katia.positivo@hotmail.com ou no perfil do Facebook: https://www.facebook.com/katia.cristina.56808

Não se esqueçam de que agora em janeiro teremos as oficinas de encadernação de agendas. Só restam vagas para os dias 23 e 25/01/14.
Esperamos vocês".
Kátia Cris




0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes