Brownie da Beatriz Peyrelongue Azpiri

Ai estou adorando as receitas das nossas leitoras.

Hoje estou, particularmente, muito feliz! Quando eu era criança, eu morei em Jacareí - SP. Meu pai era executivo da Gates do Brasil e morávamos na Alameda dos Jacarandás. Os meus pais fizeram grandes amigos e eu grandes amigas. Ficamos muitos anos sem nos falar e sem ter notícias uns dos outros. Mas ainda bem que alguém inventou o que chamamos de rede social e foi possível nos reencontrarmos, mesmo que virtualmente.

Beatriz Peyrelongue Azpiri é uma dessas amigas. E conversando com ela me lembrei que a última vez que encontrei a família dela, eles me ensinaram a fazer uma maionese caseira. Apesar de não comer maionese, eu experimentei e senti que era mais leve que a que compramos nos supermercados e estava bem temperada e muito saborosa. Aí, abusada como sou pedi pra ela uma receita dela e a receita da maionese. Hoje a receita é de brownie. Na próxima semana coloco a maionese para vocês.


Brownies

Ingredientes:
  • 120g. de chocolate semi amargo em pó
  • 2/3 de xícara de gordura de manteiga
  • 2 xícaras de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 1/4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 xícara de nozes picadas

 Modo de fazer:
1.     Aqueça o forno a temperatura média.
2.     Engordure uma assadeira retangular.
3.     Aqueça o chocolate e a manteiga numa panelinha em fogo baixo até que tudo derreta e misture bem.  Desligue o fogo!
4.     Acrescente o açúcar, os ovos e a baunilha.  Misture os demais ingredientes.
5.     Coloque na assadeira.
6.     Asse em forno médio até desgrudar das laterais da assadeira, uns 20 minutos.
7.     Não asse demais – fica duro.
8.     Espalhe a cobertura ainda sobre o bolo quente.
9.     Esfrie completamente antes de cortar.
  
Cobertura Brilhante

Ingredientes:
  • 90 g. de chocolate semi amargo em pó
  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • 2 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1/3 xícara de leite
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 1/2 xícara de nózes picadas bem fininhas (no processador)

 Modo de fazer:

1.     Aqueça o chocolate e a manteiga em fogo baixo até que se misturem.
2.     Acrescente o açúcar, o sal, o leite e a essência de baunilha.  Bata bem até ficar bem homogêneo.
3.     Deixe esfriar um pouquinho.
4.     Misture as nózes.

5.     Passe no bolo.

DICA DA BIA:

Este brownie é campeão!!! Todo mundo baba com ele. Esta receita tirei de um livro de receitas, quando moramos nos EUA, uma das melhores... É muito fácil, nem batedeira usa. Mas o segredo do brownie é que não pode passar do ponto, porque fica duro como pedra pomes...haha Portanto, assim que desgrudar das bordas da assadeira, é hora de desligar o forno e tirá-lo. Mesmo que esteja molhadinho no meio. É assim. Eu adoro fazê-lo cheio de nózes no recheio e na cobertura! Hmm desfrute! bjs...



0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes