Diário da Lili e Centro Gourmet - Reeducação alimentar é qualidade de vida!

Boa tarde povo mais lindo do mundo.
Hoje o espaço é do Centro Gourmet - Refeições balanceadas.

Vamos falar um pouco sobre reeducação alimentar. Está super na moda essa palavra, mas será que você está realmente se reeducando ou fazendo mais uma dieta de emagrecimento? Reduzir porções, comer certo, na hora certa, várias vezes por dia, os alimentos corretos, colocando o corpo em movimento, não pode ser feito somente por um período. É claro, que durante esse período vamos perder peso, mas manter o peso, exige mais disciplina e muito mais educação. Reeducar significa não voltar a fazer. O chocolate todo dia, o refrigerante, a fritura, precisa ser uma exceção. Se a ausência desses alimentos for um eterno sacrifício você ainda não se reeducou. Depois da minha cirurgia fiquei pensando como seria a minha vida sem pastel, coxinha, chocolate branco, refrigerante e cerveja. Cheguei a perder horas de sono com a boca salivando só de pensar que isso era proibido. Hoje, dia 18 de março, faz exatamente, 5 meses que operei. E posso confessar: só de sentir o cheiro da fritura meu estômago embrulha. O chocolate ainda faz parte da minha vida, mas 70% cacau e na TPM. A cerveja e outras bebidas alcoólicas não fazem mais parte da minha vida. E o refrigerante quando eu bebo é 1/2 copo de vez em quando. Afinal, não consigo me imaginar bebendo 600ml como fazia há 05 meses.
cada um tem um motivo para agira: estética, saúde, gravidez, casamento, entre tantos outros que são muito particulares. lendo e pesquisando como sempre, entrei no site da Lucília Diniz e compartilho uma ideia dela com vocês: "Ter consciência do que se come e para que se come. Uma vez que se aprende isso o problema se resolve. De nada vale começar algo que você sabe que não levará adiante. Buscar receitas e informações sobre alimentação e vida saudável é fundamental para que tudo não caia na rotina. Afinal, emagrecer é relativamente fácil. O difícil é manter. Não é fácil dar o primeiro passo. Mas se for feito com reflexão, determinação e informação, certamente o caminho de superação será mais tranquilo, realista e estimulante". (Lucília Diniz)
O que eu percebo nessa caminhada é que é importante ter profissionais competentes e que realmente se preocupam com o meu bem-estar. Não sou apenas mais uma paciente ou cliente. As pessoas que me acompanham e cuidam de mim são fundamentais para o meu progresso. O Centro Gourmet é responsável pelas minhas refeições quando não consigo cozinhar e nem posso sair da escola para me organizar. O cuidado que a equipe tem em preparar os alimentos é ímpar e a qualidade dos alimentos e das embalagens é indiscutível. 
As embalagens são de Polipropileno, vão ao feezer e ao microondas e diferente de muitas no mercado não liberam toxinas. São seguras e não interferem na qualidade dos alimentos. 
Vale muito a pena conhecer .

Enfeitamos os pratos e preparamos almoço e jantar nessa sessão de fotos, as fotos são minhas:

ALMOÇO - Lombo, arroz integral, farofa e salada.






JANTAR - Torrada de pão integral com lascas de queijo, vinagrete e lombo desfiado.







0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes