Lasanha de Camarão Da Minha Casa

Ai gente eu AMO de paixão o tal do camarão. E AMO mais que tudo minha irmã caçula, né Aline?
Segunda-feira, dia 03/03, foi aniversário da minha irmã caçula, mais linda e poderosa do mundo. Por isso, preparei uma super lasanha pra ela.
Foi um dia muito gostoso e de muita comemoração.
Tenho muito orgulho de ser irmã dela. Ela é minha afilhada de consagração e me "deu" de presente o prazer de ser madrinha de batismo da filha dela. Essa frase ficou esquisita mas não consegui escrever de outro jeito, hahahahahahaha.

Vamos aos ingredientes e ao modo de fazer? Porque foto mesmo só as meramente ilustrativas.

Ingredientes:
1 pacote de massa para lasanha Botelho
400g de muçarela
1 sachê 340g de Pomarola
1/2 litro de leite (desnatado ou integral)
2 colheres de sopa de farinha de trigo
4 tomates picados
100g de azeitonas verdes picadas e sem caroço
1 maço de cheiro verde
1kg de camarões médios descongelados e devidamente limpos
Suco de 2 limões sem sementes
Sal a vontade
1 colher de sopa de azeite extra virgem
1 cebola grande picado em pequenos cubos
1 colher grande de margarina Qualy
5 dentes de alho cortados em lâminas

Modo de fazer:
Vamos por partes:
1) Descongele e limpe os camarões. Em uma bacia, coloque os camarões, o suco de limão e sala  gosto. Deixe marinar por pelo menos 30 minutos.
2) Em uma panela coloque metade da cebola picada e o azeite. Quando subir aquele cheirinho, acrescente os tomates picados e as azeitonas. Vá pingando água até transformar em um molho. Acrescente o sachê de Pomarola. Tempere a gosto. Reserve.
3) Em outra panela, coloque o restante da cebola e a margarina. Quando a cebola estiver bem molinha, acrescente 1/2 litro de leite, tempero a gosto e as colheres de farinha diluídas em meio copo de água filtrada. Mexa bem e suavemente até ficar no ponto da sua preferência. Eu prefiro um molho mais encorpado. Reserve.
4) Em uma frigideira coloque um fio de azeite e o alho. Coloque o camarão escorrido da marinada. Não aproveite o caldo que ficou na bacia. Coisa de 2 minutinhos e está pronto.
Agora é só começar a montagem do prato.

- Faça camadas de massa, molho, queijo, camarão com cheiro verde.
- Forno por 30 minutos pelo menos.

BOM DEMAIS DA CONTA!!!
Pode copiar eu deixo, mas me dá crédito tá? :) a foto é do blog do Edu Guedes.




0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes