Moqueca de Cação Da Minha Casa

Bom dia gente!
Hoje comecei cedo e antes das 6h já estava de pé. essa vida de atleta e cheia de qualidade de vida vicia e me contagia.
Essa semana tem feriadinho na sexta e um cardápio muito saboroso é a moqueca de cação que eu faço com molho de camarão. mais fácil só se comprar pronto.

Olha aí a receita e as fotos dessa delícia. preparei no último sábado pro maridão e aqui em casa é sucesso garantido.

Ingredientes:

  • 1/2kg de postas de cação (4 postas)
  • 1kg de camarão pra molho sem casca e limpo
  • 1 cebola média picada em rodelas
  • 1 pimentão verde pequeno picado em rodelas
  • 1 tomate picado em rodelas
  • 1/2 sachê de molho pronto (Pomarola) e a mesma medida de água.
  • caldo de 1 laranja sem semente
  • Sal a gosto
  • Azeite extra virgem
  • 1 maço de salsinha
  • 1 maço de cebolinha
  • 1/2 vidro de leite de coco


Quem gosta de coentro pode colocar eu não gosto, me dá alergia!!!!

Modo de fazer:

1) Em uma vasilha coloque as postas de cação, regue com metade do caldo de laranja e tempere a gosto. Deixe por uns 15 minutos.
2) Em uma vasilha coloque o camarão e regue com o restante do caldo de laranja e tempere a gosto. Deixe por uns 15 minutos.
3) Em uma frigideira funda e com tampa coloque um fio de azeite, as cebolas, o pimentão e o tomate.
Ligue o fogo e quando a cozinha começar a ficar cheirosa coloque as postas de cação sem o caldo.
4) Coloque o molho, a água, o camarão devidamente escorrido, a salsa, a cebola, tempere a gosto, tampe a frigideira e deixa cozinhar por 20 minutos em fogo baixo. Faltando uns 5 minutinhos pra desligar coloque o leite de coco.
5) Sirva a seguir.

É DIVINO!!!!!!

Eu servi com risoto de arroz integral com legumes e salada de palmito.

Foto de Lígia Del Nery

Foto de Lígia Del Nery

Foto de Lígia Del Nery

Foto de Lígia Del Nery

Foto de Lígia Del Nery




0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes