Linguiçada Da Minha Casa - hummmm

OI gente!

Essa semana fiquei com água na boca de duas comidinhas que o Geraldão fazia:
- Linguiçada e Arroz Doce.

Hoje, feriadinho básico, em plena quinta-feira fui pra cozinha e preparei os dois. Matei as lombrigas e fugi da dieta. Mas depois de correr 5km eu fiquei com a consciência menos pesada.

Hoje a receita é da linguiçada. Amanhã colocamos o arroz doce pra vc preparar uma gordice no fim de semana e começar as comemorações juninas com muitas delícias.
Porção para 4 pessoas.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de arroz (pode ser integral - fica uma delícia)
  • 1 pimentão verde pequena picado em cubinhos
  • 1 cebola grande picada em cubos
  • 1 espiga de milho verde
  • 1 xícara de ervilhas frescas
  • 1 colher de sobremesa de açafrão
  • Sal a gosto
  • 200g de linguiça de pernil
  • 5 jilós picados em cubos
  • 1 xícara de bacon picado
  • 1 litro de caldo de legumes com ervas frescas (salsinha, orégano, tomilho e louro)
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem

Modo de preparar:

  • Em uma panela coloque o azeite e a cebola e deixe dourar.
  • Quando a cebola ficar transparente coloque o pimentão e o bacon.
  • A cozinha vai ficar com um cheiro delicioso e você deve mexer bem e com suavidade para os sabores irem se misturando. 
  • Quando o bacon ficar moreninho coloque a linguiça e o jiló. Mexa sempre até ela ficar bem selada e aparentemente cozida.
  • Coloque o milho, a ervilha e o arroz.
  • Mexa devagar e vá colocando água (aquele caldo de legumes que você preparou antes - se colocou cenoura, cebola, alho e as ervas, pique tudo e incorpore à panela) e mexendo como se tivesse fazendo um risoto.
  • Coloque o açafrão e o tempere a gosto.
Foto Lígia Del Nery

Foto Lígia Del Nery


Sirva com salada verde, queijo ralado e pimenta.

Fica bom demais!

Eu como no potinho e de colher! Que nem na roça!

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes