Penne integral com atum

BOM DIA PESSOAS MARLINDAS DO MUNDO!

Hoje o dia começou lindo ensolarado e eu cheia de energia.
Já fiz caminhada, arrumei a casa, organizei as comidinhas e claro me lembrei de vocês e do macarrão que fiz ontem à noite.

Já falei em outros posts que comida saudável pode ser gostosa mas ontem eu me superei, huahuahuahuahuahuahuahuahuah. E a modéstia continua firme e forte!

Ingredientes:

  • 250g de penne integral (ou massa da sua preferência)
  • 1 abobrinha ralada em rodelas finas
  • 1 tomate picado em semente
  • 1 colher de azeitonas pretas picadas
  • 1 lata de atum light sem água
  • 1 cebola média picada em pequeno cubos
  • 5 dentes de alho cortados em lâminas finas
  • Azeite extra virgem à vontade
  • Orégano à vontade
  • Sal a gosto

Modo de fazer:
  • Cozinhe a massa seguindo as orientações do pacote.
  • Em uma panela coloque o azeite, a cebola e o alho.
  • Deixe dourar.
  • Em seguinda acrescente o atum, a abobrinha, o tomate e a azeitona.
  • Quando o tomate começar a soltar a água e a abobrinha ficar al dente o molkho estará pronto.
  • Incorpore essa mistura à massa já cozida, salpique orégano e sirva.

DICA:
Para os menos light e para deixar ainda mais saboroso acrescente uma lata de creme de leite sem soro ao molho e ao servir salpique queijo parmesão. Vira outra receita.

Os dois muito bons!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes