Bolo de Milho com Calabresa - Chef Renata Cruz - AMICI

Pessoal, toda quarta é dia de Caderno COMIDA na Folha de São Paulo.
Ontem uma das receitas me deu água na boca.
A matéria fala do bolo salgado e do desafio dado a Chef Renata Cruz, do restaurante AMICI, em SP.
Gostei bastante da proposta. Além de serem receitas super fáceis e baratas, podemos fazer algo diferente pro lanche da tarde e quebrar o paradigma que bolo é doce. Quem falou?

Vou compartilhar com vocês a receita de Bolo de Milho com Calabresa (por Chef Renata Cruz)

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 2 xícaras de leite
  • 1/2 copo de óleo
  • 2 xícaras de farinha de milho
  • 2 espigas de milho cozidas e debulhadas (lá vou eu mexer na receita. preguiçosos de plantão: pode usar milho em conserva, mas dá uma refogadinha antes, deve ficar mais saboroso)
  • 100g de calabresa apimentada (lá vou eu de novo: quem não gosta de pimenta ou não pode com ela, calabresa defumada normal) cozida e picada
  • 1 colher de ospa de fermento
  • 2 colheres de salsinha picada
  • Sal e pimenta a gosto
Modo de fazer
  • Misture manualmente a calabresa (previamente cozida e picada), o milho (em grãos ou amassado) e os outros ingredientes.
  • Leve ao forno médio, em forma untada com farinha de milho por 35 minutos.

Fácil né?


E eu não poderia deixar de apresentar a vocês a responsável por essa receita: Chef Renata Cruz na foto da matéria da Folha.




0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes