Patê DELÍCIA de iogurte com ervas

E olha eu aqui de novo!
A receita hoje é minha. Afinal, sexta-feira é o dia oficial do happy hour. Se você vai reunir os amigos em casa dá pra preparar aquele salgadinho que já ensinei de pão sírio e pra completar esse patê de iogurte com ervas.
A receita original vai maionese. Eu substituí por requeijão. Além de ficar saboroso eu gosto mais.

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de cebolinha picada
  • 2 colheres de sopa de salsinha picada
  • (o bom e velho cheiro verde, mas precisa ser fresquinho tá?)
  • 1 colher de estragão ou endro (se não tiver faz só com o cheiro verde ou invente moda e coloque outra erva da sua preferência)
  • 1 dente de alho (sem a gema - aquela coisa branquinha que tem dentro do alho quando você parte ao meio)
  • 1 copo de iogurte natural desnatado
  • 2 colheres de sopa de requeijão cremoso (pode ser light ou normal)
  • Sal e pimenta do reino branca a gosto

Modo de preparo
  • Misture tudo
  • Leve à geladeira por uns 20 minutos
  • Sirva a seguir
DICA: Para ficar mais consistente e mais bonito bata as ervas no mixer ou no liquidificador com um fio de azeite extre virgem e depois misture o iogurte e o requeijão. Fica lindo e mais cheiroso.



0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes