Por Bruna Galvano - Vegetarianismo – Como pode ser gostoso seguir essa dieta

Como já disse para vocês esse espaço é para falarmos de arte. Seja ela qual for e gosto muito de divulgar e compartilhar com vocês o trabalho daqueles que de uma forma ou de outra me apoiam e estão sempre comigo.

Meus cardápios light não seriam nada sem essa pessoa maravilhosa: Dra. Bruna Galvano
E a partir de hoje ela será uma de nossas colaboradoras.
Além de ser linda e muito competente escreve super bem. Você que está em SP e precisa de Nutricionista fale com ela. Você vai descobrir que ter uma vida saudável não é tão chato assim e pode ser muito saboroso.

"Vegetarianismo – Como pode ser gostoso seguir essa dieta.

Primeiramente, gostaria de deixar claro que quem não gosta de vegetais, frutas, legumes, grãos integrais e afins, dificilmente irá aderir a essa dieta. Pode sim, começar gradativamente, acrescentando algum tipo de alimento de origem vegetal às refeições, depois retirando as carnes em alguns dias da semana, até que por fim, esteja ingerindo apenas de alimentos vegetais.
Eu disse isso, pois muitas pessoas pensam que seria legal ser vegetariano, e tentam seguir a dieta, mas logo enjoam, caem na monotonia, sentem saudades das carnes e pronto. Chega dessa história toda de ser vegetariano! O vegetarianismo, muito mais do que uma simples dieta, chega a ser uma filosofia, mudança total de comportamento e pensamentos, em relação ao indivíduo, natureza e mundo. Na verdade, a mudança é ao contrario: Antes se mudam os pensamentos, depois o estilo de vida.
É importante ressaltar que não adianta trocas carnes por queijos e ovos. Isso só iria fazer com que você ganhasse peso e perdesse ferro, embora esses alimentos sejam permitidos, se a opção do indivíduo for o ovo-lacto-vegetarianismo. É necessária a orientação de um Nutricionista para fazer as substituições corretas dos alimentos. Feito isso, é só usar a imaginação e ser feliz.
Eu, como Nutricionista e ex-vegetariana, posso dizer que nunca tive qualquer deficiência nutricional, sempre estive disposta, e sem a sensação de cansaço e peso após as refeições.
Aí, o que conta mesmo é o gosto por cozinhar, inventar, variar, e não ter medo de experimentar alimentos novos. À medida que você vai pegando gosto pela nova alimentação, você vai preferindo os sabores dos alimentos cada vez mais próximos da sua natureza, sem enganar os sabores e texturas. É impossível não gostar e aderir cada vez mais ao vegetarianismo, uma vez que isso te proporciona bem estar, seu organismo funciona como deveria, sua pele fica vistosa e você, mais feliz.  Isso acontece naturalmente, pois a pessoa ingere muito mais quantidades e variedades de vitaminas, minerais, fibras e água. O resultado é sempre positivo, por fora e por dentro, pois o seu sangue também vai agradecer.
E então você vai me dizer, “mas eu não quero ser vegetariano, apenas ter uma alimentação melhor”, e eu te digo: Tudo bem. Não coma carnes em pelo menos 3 dias da sua semana. Já vai ser de grande ajuda ao seu organismo, e você vai sentir a diferença. É só imprescindível acrescentar os alimentos certos, e bem variados, e ingerir muita água.
Olhar para um prato vegetariano já te traz prazer, pois é lindo, colorido, cheiroso, e acima de tudo, muito saboroso. "

Um comentário:

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes