Dica de saúde - a beringela

Gente,

seman apassada falei que prciso organizar minhas alimentação né? Então vou aumentar os posts de saúde e d e dicas light.
Aqui eu já falei da alaface, do hibisco e hoje vamos falar das propriedades da beringela.
Adoro esse legume. Podemos preparar refogado, patê, lasanha, recheada, em conserva. Ela é ótima porque podemos ter várias versões saborosas. É igual bombril: 1001 utilidades!


Algumas curiosidades:
  • Fruto muito apreciado como legume, seu gosto é neutro, a beringela adapta-se muito bem aos temperos, podendo ficar muito saboroso; na mastigação, tem uma consistência muito prazerosa. Com 92% de sua constituição de água, a beringela deve ser usada em saladas, cozidos, sucos e patês, nunca em frituras.
  • Desde os tempos antigos, é usada terapeuticamente em afecções do coração, problemas de circulação, de estômago, fígado e rins, diabetes, reumatismos e gota.
  • Médicos da Unicamp têm experimentado, com sucesso, o uso da beringela, junto com suco de laranja, em jejum, no controle do colesterol. Fitoterapeutas aconselham deixar a beringela de molho, na geladeira, e ir bebendo a água durante o dia.
  • Já o professor Sylvio Panizza (falecido) recomenda beringela verde e com casca, que melhora o metabolismo do triglicerides, usando-a de duas maneiras: duas fatias cortadas da beringela são fervidas, com uma xícara de água, durante 15 minutos e, quando mornas, coadas, e seu suco bebido três vezes ao dia, antes das principais refeições; ou então pode-se picar duas colheres de sopa da casca em uma xícara de água fervente, deixando bem tampado até amornar e tomando três vezes ao dia, depois de coado (a primeira xícara em jejum). É bom beber sempre aos goles, para ativar as glândulas, o que vai ajudar no funcionamento do fígado e do intestino; esse procedimento é importante, visto que o colesterol só é eliminado pelo intestino.
Suco de beringela:
1/2 beringela fatiada com casca no liquidificador e bata com o suco natural de 3 laranjas. Coe e se desejar adoce com um pouquinho de mel . Beba logo a seguir

Onde eu compro?
Super Sacolão Economia
Avenida Lucas Borges, 911
3312-1501

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes