Cultura + Amigos + Vinho + boa Comida = Diversão garantida

Gente hoje já é quarta-feira mas só agora consegui sentar e pensar na receita que preparei domingo.
O fim de semana foi excelente!
Comecei a sexta-feira de amanhã assistindo Beatles das Crianças com a lindeza da minha vida, Bárbara Bela. À noite eu e o maridão fomos assistir a palestra "Seja Herói da sua História" com a Eliana Barbosa. Fiquei muito feliz em pensar que o que tenho dito e praticado está tão atual e que pode realmente mudar uma vida ou muitas vidas. Eliana deixo aqui meu muito obrigada!
Aí sábado, sábado foi intenso. Pela manhã conheci a ONG Mãos sem Fronteiras, na sequencia fui assistir o grupo Fluistória (lindo demais. Como é bom voltar a ser criança), mesmo na correria passei em casa e fomos com duas grandes amigas, Alchandra e Marília, à exposição de carros antigos e exóticos aqui em Uberaba. Voltamos pra casa e o papo, as risadas, os quitutes foram até Deus sabe que horas. Vizinhos, me perdoem!
Quero agradecer também a equipe da Alternativa Cultural que organizaram em Uberaba uma Festa Literária lindíssima. Parabéns e podem contar comigo no próximo ano. Voluntária de plantão!
É muita informação né gente?
Mas estou aqui mesmo para contar que depois de tudo isso, no domingo preparei um almoço sensacional.

ENTRADA

- Salada de alface com agrião + morango laminados + laranjas picadas + castanhas-do-Pará picadas
Não tem segredo é só limpar direitinho, cortar e misturar.



PRATO PRINCIPAL

  • 800g de filé de merluza (1 pacote do que vende no supermercado já limpinho)
    • Dica1: deixe descongelar, escorra o filé. Quanto menso água melhor. Se preferir pode comprar o peixe fresco sem ter sido congelado. Fica mais saboroso.
  • Tempere com sal e alho.
  • Dê uma leve empanada com farinha de trigo e gergelim branco e preto.
  • Em uma frigideira boa, mas boa mesma, sele os filés de pexie empanados.
  • Coloque-os em uma assadeira e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos ou até secar a água.
  • Prepare um arroz 7 cereais (marca Ritto você encontra no Armazém Mais Brasil. Siga as instruções da embalagem para preparar)
  • Purê de batatas e pronto!
    • Dica 2: Cozinhe bem as batatas (para 3 pessoas - 3 batatas grandes), amsse-as e refoqgue com 1 colher de manteiga, 1 cebola picad bem miudinha, 1 copo de coalhada e muçarela ralada.
É só se deliciar!!!! Olha como ficou lindo! Quase artístico!

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes