Dia do Profissional de Educação Física - 1o de setembro

Oi gente, sei que o dia do profissional de Educação Física é amanhã. Mas, meu PC vai pro médico e só volta pra casa na próxima quarta. Não sei se vou conseguir atualizar o blog amanhã e não posso deixar de agradecer a todos aqueles que de uma maneira ou de outra fizeram de mim uma apaixonada pelos esportes.
Minha primeira experiência como "atleta" foi aos 6 anos de idade na Escola Golfinho de Natação, tia Ana, tio Murilo, tia Cátia que delícia. Até hoje dou minhas braçadas graças a vocês e o estilo borboleta continua impecável.
Depois na escola - Colégio Nossa Senhora das Dores - tia Morgana e tio Edinho. Ali foram vários esportes: handball, volei, ginástica, queimada - tb é esporte. Mas eu gostava mesmo era de jogar vôlei. Me achava. Sempre fui mais rechonchuda, a altura não ajudava, mas a vontade superava tudo isso. E supera até hoje.

Aí a gente cresce e inventa moda: peteca e tênis no clube.

Já no colegial era do time de vôlei da escola e do Joquei Clube, Vôner e Marcelo não esqueço de vocês.

Em SP descobri a musculação e o Tae-Kwon-Do, arte marcial pela qual me apaixonei graças a meu mestre Binho. Aí foi só alegria, trabalhei numa assessoria esportiva e respirava esporte. José Rubens D'Elia abriu ainda mais minha cabeça. E que equipe maravilhosa: Rafaella, Rodrigo, Tereza, Mari, cada dia um personal diferente.

Agora estou em Uberaba novamente, fiquei um tempo longe da atividade física mas o cérebro sabe que preciso dela. Meu corpo pede por ela. E hoje posso dizer que lembro com o maior carinho de todos os profissionais que citei. Tenho uma equipe linda hoje que me acompanha: Fabiola, Dedê, Felipe, Marcos Leandro, Adib, Franco, Eliane, é gente demais. Uma grande família. Não é segredo pra mim que a piscina sempre foi e será minha paixão. Ali surgem ideias, receitas, descanso, cansaço e o corpo no final agradece muito.

Pais, mães, tios, tias, irmãos, irmãs comecem a se mexer. Mexam-se com seus filhos. Eles vão agradecer muito.
Plagiando alguém: esporte é vida e saúde. Muita saúde.

Parabéns a todos os profissionais da área de educação física. Muito muito muito obrigada por existirem.

Hoje a receita é: Movimento, hidratação, alegria e muito amor!


0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes