É muita emoção - "QUE MARRAVILHA"

Gente BOM DIAAA!
Até agora o melhor presente de aniversário que recebi, e diga-se de passagem bem adiantado né?
Encaminhei em julho uma mensagem para Claude Troisgrois, o chef "que marravilha", pedindo pra ele ver meu blog e contando da minha paixão pela gastronomia.
Ai gente quero muito acreditar que foi ele e não um assessor que respondeu.
Mas, ao abrir meu Face hoje, estava lá uma linda mensagem de quem? De quem? Dele: Claude!!!
Fiquei super emocionada, em pensar que alguém que eu admiro tanto veio aqui bisbilhotar minhas receitas e dicas.
Ai ai ai!
Precisava compartilhar com vocês. Até chorei! metade brasileira  + metade italiana + leonina = Emoção = Choro na certa!

Por isso a receita hoje se chama . . . . .

"Que Marravilha" (Magret com laranja)
Vamos lá?

Ingredientes:

  • 2 peitos de pato (Magret - leia-se Magré)
  • Azeite extra virgem
  • Um punhado de ervas de Provence (No Brasil: mistura de ervas. Se preferiri coloque só um pouco de alecrim)
  • Sal a gosto
  • 2 colheres de geleia de laranja
  • 1/2 copo de suco de laranja sem sementes
  • 1 cálice de Cointreau
Modo de fazer:
  • Tempere o magret com sal e as ervas pouco antes de levá-lo à frigideira
  • Em uma frigideira antiaderente coloque um fio de azeite
  • Aqueça um pouco e coloque os peitos de pato (Igual fritar bifinho de frango tá?)
  • Não fique esfregando a carne na frigideira, virando toda hora, deixa ela chegar ao ponto de um lado primeiro. Depois, vire coma  ajuda de um garfo e deixa chegar ao ponto do outro.
  • Coloque já no prato que você vai servir.
  • Abaixe o fogo, coloque o caldo da laranja, flambe com o Cointreau e em seguida coloque a geleia de laranja.
  • Deixe dar uam reduzida. O que é isso? Deixe dar uam engrossadinha naturalmente.
  • Despeje sobre o magrete "voilà".
Acompanhamentos:
  • Legumes cozidos no vapor (pode saletar na manteiga tá? Eu uso Centenário aqui em Uberaba. As outras não são boas. Mas se quiser fazer bem chique use Manteiga President)
  • Purê de Mandioquinha
DICA 1:
Se você quiser preparar o magret sem a laranja só com o alecrim, sal e azeite sirva com purê de maçã ou de pera. Fica uma delícia!

DICA 2:
Para deixar bem brasileirinho purê de banana da terra
Não fiz não, mas deu água na boca!

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes