Salada de queijo feta e grão de bico com molho de mostarda Dijon

Boa tarde cambada!
Hoje o dia começou cedo: às 6h estava de pé, às 8h na piscina, já lavei, passei, arrumei a casa e fui à manicure além de preparar almoço, é claro!
A receita de hoje é deliciosa!
Em Uberaba o frio vai do mesmo que chega e não dura mais que 3 dias, então salada pra começar a semana é sensacional.

O que é queijo feta? Queijo de cabra com 0 (zero) de gordura. É muito bom!
Aqui em Uberaba você acha no Armazém Mais Brasil.
AH mais um motivo para comer muita salada e malhar muito: quinta-feira dia 09 é meu aniversário e eu mereço um brigadeiro ou um pedaço do meu próprio bolo. Então vamo que vamo!
Se estiverem na dúvida com o meu presente é só me dar vinho e flor! Huahuahuahuahuahauhauhauhau
Amanhã mais dicas de presentes, para mim é claro!
Ingredientes salada:

  • 1 alface americana cortada irregularmente.
  • 4 tomatres maduros picados.
  • 1 pimentão verde sme sementes cortado em pequenos pedaços.
  • 1 cebola roxa pequena cortada em finas fatoias (deixe de molho enquanto você prepara os outros ingredientes).
  • 1 pepino japonês cortado em cubos.
  • 400g de grão de bico cozido e escorrido.
  • 60g de azeitonas pretas sem caroço.
  • 150g de queijo feta cortado em cubos.
Ingredientes molho:
  • 3 colheres de sopa de azeite extra virgem
  • 1/2 colher de suco de limão
  • 1 colher de chá de mostarda Dijon
  • 3 colheres de sopa de salsinha picada
Modo de preparo:
  • Misture todos os ingredientes do molho numa saladeira grande.
  • Adicione aalface, o tomate, o pimentão, a cebola, o pepino, o grão de bico e as azeitonas, e misture delicadamente até combinar e envolver todos os ingredientes no molho.
  • Espalhe por cima da salada o quejo e misture de novo delicadamente.
  • Sirva a seguir.
CURIOSIDADE:
Os romanos acreditavam que o grão-de-bico era um poderoso afrodisíaco e davam aos seus cavalos para melhorar o rendimento dos mesmos. Se é verdade ou não não sabemos mas que o grão-de-bico oferece à alimentação quantidades valiosas de fibra solúvel, ferro, folato, vuitramina E e manganês, isso é inquestionável.

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes