Arroz negro com camarão e lula ao leite de coco


BOM DIAAA!
Quero terminar a semana com uma receita muito saborosa: Arroz negro com camarão e lula ao leite de coco. Domingo é dia das mães e quem estiver a fim de encarar a cozinha para prestigiar a mãe pode arriscar nessa receita.

Preparei com o maior carinho e fiz meu maridão comer pela primeira vez o arroz negro. Rico em fibras, vitaminas A, B1, B2, B6 e B12 e pró-vitaminas C e E. Seu sabor é uma mistura de arroz integral com quinoa.

O tempo de preparo do arroz negro é de 40 minutos a 1 hora, depende de como você quer a textura dele.
Siga as instruções da caixinha que não tem erro.
Eu tempero com alho fresco laminado, azeite e sal.
No caso dessa receita a água que eu pré-cozinhei a lula e o camarão eu usei para cozinhar o arroz.

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz negro - como disse em cima, siga as instruções de preparo da caixinha. Eu compro da marca La Pastina.
  • 1kg de camarões pequenos
  • 500g de lula
  • 1/2 pimentão verde
  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 250g de molho pronto
  • 3 gotas de adoçante
  • 1 cebola média picada em cubos
  • Sal a gosto
  • 1 vidro de leite de coco
Modo de fazer:
  • Pré cozinhe a lula e os camarões em água e sal e reserve o caldo para fazer o arroz.
  • Em uma panela coloque o azeite e a cebola. Em seguida coloque o pimentão. Deixe refogar por uns 5 minutos.
  • Despeje a lula, os camarões, o molho e o adoçante.
  • Refogue por uns 15 minutos, apure o sal, despeje o leite de coco mexa devagar e sirva a seguir.


 Foto by Ligia Del Nery
 Foto by Ligia Del Nery

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes