Diário da Lili - Cap. 9 - De lagarta à borboleta

Boa tarde meus queridos!!!
Estava morrendo de saudades de sentar aqui e escrever.
O medo passou agora é tempo de paciência. Outra virtude que estou desenvolvendo.
A cirurgia foi um sucesso.Não tive problemas com a anestesia (Dra. Tânia - foi muito atenciosa), o atendimento no hospital foi impecável (agradeço muito a toda equipe do Hospital São Marcos), Dr Júverson me aguentou nos momentos mais sensíveis e sempre muito firme e positivo me deixava mais animada. Hoje completo 10 dias de pós cirúrgico. 10 dias de vida nova.
E digo para todos que quiserem fazer essa cirurgia (redução de estômago): Sigam a risca todas as orientações. Tratem primeiro a cabeça de vocês. Façam terapia pelo menos 3 meses antes do procedimento e continuem. O autoconhecimento vai muito além da sua imagem e dos kilos a mais. Descubra a sua relação com a comida. Por que engordou tanto? Por que come muito? Por que não consegue controlar? Por que come muito à noite. Essa história de que eu não como nada e engordo, não engana mais ninguém. Se você não tem problemas hormonais é preciso se conhecer e se aceitar. Eu só pensei seriamente em fazer a cirurgia quando me aceitei gorda. Quando vi que a obesidade desenvolve doenças silenciosas e essas são muito perigosas: diabetes, pressão alta, gordura no fígado, colesterol aleto, triglicérides alto. O que chamou atenção da minha endocrinologista (linda Thaís) foi a gordura no fígado e o colesterol alto. Vocês sabiam que a gordura no fígado pode virar cirrose e até câncer??? E quando a gente percebe já não dá mais pra cuidar.

Moçada vamos mudar os hábitos. Eu mudei a força mesmo. As doenças silenciosas me atingiram e precisei radicalizar.

Mas não precisa ser sempre assim. Podemos melhorar a alimentação, praticar exercícios regularmente, beber menos bebida alcoólica e gaseificada, não fumar, amar mais, se amar mais, sorrir, ser caridoso. Preencher os espaços vazios de coisas realmente importantes e não só de comida.

É difícil pra mim escrever isso. É como se tivessem feito uma lavagem cerebral em mim. Eu não fumo mais, sinto falta das minhas atividades físicas, e hoje tenho vontade de comer tomate recheado com atum e ricota e pera gelada. Essa para alguns amigos não sou eu. Mas para mim, sou uma nova eu. Melhor, mais consciente, mais feliz e muito disposta. Cheia de vontade de experimentar um mundo "magro", hahahahahaha.

Mas queria entender um pouco mais sobre o porquê do capítulo 9 e como adoooro uma coisainha esotérica fui atrás do significado do número 9 na Numerologia. Afinal, esse capítulo encerra um ciclo e inicia outro. Queria ver se fazia algum sentido com esse ciclo da minha vida e vejam o que eu encontrei:

"O número 9 é o final de um ciclo e começo de outro. Este número está associado ao altruísmo, a fraternidade e espiritualidade. O que compreende. Palavra chave: Realização, universalidade, abnegação, compaixão. O nove representa a realização total do homem com todas as suas aspirações atendidas e seus desejos satisfeitos. Ele é capaz de dedicar-se ao amor universal, incondicional por tudo e por todos. Busca a perfeição. Este número representa a mais alta forma do amor universal. É o número da grande sabedoria e poder espiritual, já que contém a experiência de todos os números anteriores. Representa a plenitude espiritual. Associa-se à totalidade e à conclusão".

Para quem me conhece sempre gostei das coisas alternativas, sempre acreditei na força do ser humano e na sua capacidade de transformar e sempre confiei e acreditei na ciência. Não consigo ver essas coisas separadas como muita gente faz. Acredito sim que uma coisa completa a outra. Não escolhemos qualquer profissional para nos atender. Seja no salão de beleza ou no consultório médico. Temos motivos internos para fazer nossas escolhas. Mas, buscamos acima de tudo competência, conhecimento, formação técnica e humanidade. Humanidade não aprendemos na escola. A escola nos desperta mas podemos escolher seguir ou não esse caminho. Podemos escolher ser o que sonharmos. E é preciso trabalhar muito para alcançar nossos sonhos. Nas aulas de Empreendedorismo e nas aulas de Gestão de Talentos falo muito pros meus alunos sobre o CHA. Que para tudo que formos fazer na vida precisamos ter CHA. C de competência, H de habilidade e A de atitude. Para termos CHA precisamos somar o lado humano ao lado técnico e científico e como dizemos na Gestalt: O todo é maior que a soma das partes. Podemos nos surpreender com o que somos capazes de ser e fazer!

Lúcia (minha amiga e terapeuta), Fabiola (minha amiiiiiga, conselheira e massoterapeuta), Danielly (minha nutricionista), Thais (minha endocrinoilogista e maior apoiadora), Dr. Juverson (meu cirurgião. sério mas amável e muito competente. minha vida ficou em suas mãos), Alexandre (marido, amigo, amante, apoiador, tolerante), Aline (irmã amada e cheia de calma e palavras de ânimo), Bárbara (minha sobrinha, afilhada, amiga e grande incentivadora), Jussara (amiga que me fez ter coragem com todos os medos), Fernandinha (irmã de alma, o que dizer senão obrigada), Dr. Fernando (seus conselhos de pai realmente preenchem os espaços), alunos, colegas do CNSD, família, amigos minha eterna gratidão ao apoio, orações e força. Não teria conseguido sem vocês!

Gostei tanto desse tal diário que irei escrever sempre. Darei um tempo maior pois minha recuperação ainda exige certos cuidados. Mas sempre por aqui.

Antes da cirurgia

10 dias depois da cirurgia

4 comentários:

  1. Meu, que sucesso! Além de ser uma pessoa incrível, agora vai ficar com a autoestima ainda maior! Sucesso nessa nova fase, sua linda. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POr favor anônimos assinem suas mensagens!!! Assim fica mais fácil de agradecer! :)

      Excluir
  2. Tia Ligia, que Deus lhe cubra de bençãos, e que se recupere logo pois os meninos estão morrendo de saudades da senhora, bjs

    ResponderExcluir

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes