Bolinho de Chuva da Glória Soraggi - Ê ARAXÁ BAUM!!!!

A família da minha mãe é de Araxá - MG. É uma cidade linda, bem cuidada, tem águas que curam e pessoas que encantam.
Uma dessas pessoas encantadoras é a Glória. Glória é mãe da Cris, do Germano e do Diogo. Ela é guerreira, simpática, alegre, engraçada, cozinheira de mão cheia e boa de prosa. Qdo eu ainda era adolescente e estava bem looooonge dos 40, adorava fofocar coma  Cris, ouvir Germano e prosear com Glória. Tinha pão de queijo, melado e café. O bolinho de chuva eu nunca experimentei mas deve ser tão bom qto as outras coisas deliciosas. 
Vi essa receita no facebook dela e na hora perguntei se podia postar e aqui e da minha maneira homenagear uma família que amo. Mesmo com toda a distância e com poucos encontros estarão sempre no meu coração.



Aqui vai a receita, fácil , rápida e muito delicioso. BOLINHO DE CHUVA

Ingredientes:
- 02 ovos
- 02 colheres(sopa) de açúcar refinado
- 01 xícara (chá) de leite.
- Farinha de trigo( que vem com fermento) até dar o ponto


Modo de fazer:
- Bata os ovos inteiros com o açúcar
- Acrescente o leite misturando bem.
- Vá colocando farinha de trigo e sempre misturando bem, até a massa ficar bem homogênea. A massa é mais mole.
- Coloque óleo para aquecer e quando estiver quente vá colocando a massa (use uma colher) para fritar. Frita rapidinho.
- Após fritar coloque os bolinhos numa vasilha com açúcar refinado e canela em pó.


"Sirva com café. A familia vai adorar e se quiser convide os amigos" (Gloria).



Foto by Gloria Soraggi 





0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes