Tabule de quinoa Da Minha Casa

BOM DIA POOOOVO!!!!!

Ontem eu muito animada resolvi inventar receita.
Os "brimos" que me perdoem. Só usei o nome de um prato tradicional por causa da textura, mas de tabule essa receita não tem nada. Não vai trigo, não vai cebola, não vai pepino, mas tem muita coisa boa e ficou uma delícia. Dá pra brincar com os ingredientes que tiver na geladeira e dar o seu toque pessoal.

Ingredientes (para 4 pessoas):

  • 1 xícara de quinoa
  • 1 tomate picado em cubos pequenos
  • 1/2 pimentão vermelho picado em cubos pequenos
  • 1/2 pimentão amarelo picado em cubos pequenos
  • Palmito picado à vontade
  • 1 ovo cozido picado bem miudinho
  • 1/2 maço de cheiro verde picado
  • 1 fatia de queijo fresco picado 

Modo de preparar:

  • Cozinhe a quinoa seguindo as instruções da embalagem. A que eu comprei precisa lavar antes e deixar 10 minutos de molho antes de cozinhar. Eu cozinho com água e sal.
  • Deixe a quinoa esfriar.
  • Misture em uma travessa a quinoa com todos os ingredientes já picados.


Tempere com azeite, um pouco de caldo de limão siciliano (aproximadamente 2 colheres de sopa) e sal a gosto.

Foto by Lígia Del Nery

Foto by Ligia Del Nery

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes