Quibe de Abóbora e Ricota - por Gabriela Kapim

Ouvindo Alcione - um bom samba - pout-pourri (é assim que escreve mesmo né?) de primeiríssima qualidade, na 95.1 - Rádio Mundial Uberaba-MG, programa da Janaina Mara. Bom demais!!

Para acompanhar minha trilha sonora, e minhas palavras, nada melhor que uma comidinha saudável.
Receita da linda Gabriela Kapim. Não a conheço pessoalmente mas sou fã de carteirinha do seu programa no GNT e agora do seu livro. Ambos com o mesmo nome: "Socorro, meu filho come mal"
Mães, tias, avós, madrinhas, vocês precisam ter esse livro. É muito bom! Mas não precisa ter criança em casa ou na família para seguir as dicas e receitas da Gabriela. Quem gosta de comida saudável, que está fazendo reeducação alimentar e que busca qualidade de vida também vai adorar!



Foto: www.gnt.com.br 


Quibe de Abóbora e Ricota 

Ingredientes: 

- 1 Abóbora madura (em purê)
- 250g Ricota (esfarelada)
- 200g Trigo pra Quibe
- 2 xicaras de chá de hortelã
- 10 pétalas de Cebola - aproximadamente 1 unidade pequena 
- Alho 3 dentes espremidos
- Raspas de Limão/Laranja 
- Sal a gosto 

Modo de Preparo: 

Hidratar o trigo pra quibe por 20 minutos com 2 xícaras de água morna. Em um bowl, misturar o purê de abóbora, a ricota esfarelada e o trigo pra quibe já hidratado. Cortar as folhas de hortelã bem fininhas e também acrescentar à mistura. Em uma frigideira, frigir no azeite a cebola e o alho picados em cubinhos. Assim que este tempero estiver refogado, misturar junto a massa do quibe. Por último, ajustar o sal e acrescentar as raspas de limão/laranja, de acordo com a preferência. Untar uma assadeira com um fio de azeite, dispor a mistura de forma homogênea na mesma e assar por 30-40 minutos a 200oC. 

Rendimento: 1

- assadeira pequena – 8 porções médias; 

Observações:
- pré aquecer o forno por 10 minutos a 200oC; 
- se preferir, ajustar o tempero com pimenta do reino também.

Foto: www.gnt.com.br


Para mais detalhes acesse: http://gnt.globo.com/receitas/receitas/quibe-de-abobora-e-ricota.htm 

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes