Arroz Doce Da Minha Casa

Huuummmmm . . .

Hoje é dia de arroz doce!
O mês de junho é o mês das festas juninas e das gordices com sabor de infância e de roça. O mês de julho acaba hoje. Mas amanhã começa o mês mais lindo do ano: AGOSTO. Mês que eu nasci, hahahahahahahahahahaha Então, vamos comemorar com a primeira receita doce.

Meu pai e a minha mãe faziam um arroz doce muito gostoso. Mas o que eu fiz essa semana ficou simplesmente sensacional! O melhor do Brasil, hahahahahahaa. Modesssssta!

Ingredientes:

  • 1 litro de leite
  • 1 xícara de arroz
  • 3 xícaras de açúcar mascavo
  • 1/2 litro de água fervendo
  • 1 colher de sobremesa de óleo de coco
  • 2 colheres de coco ralado
  • 1/2 caixinha de creme de leite 
  • 1 colher de sobremesa de canela em pó 
  • 1 colher de café de noz moscada moída


Modo de fazer:

  • Em uma panela funda e mais grossa coloque o óleo de coco e refogue o arroz.
  • Coloque 1 xícara de açúcar mascavo e mexa devagar. 
  • Vá pingando a água quente para o açúcar ir se transformando em um creminho.
  • Faça isso devagar até colocar toda a água. 
  • Coloque o coco ralado e vá acrescentando devagar o leite e mexendo sempre.
  • Observação: O leite deve ser colocado uma xícara de cada vez até completar um litro. Não pode despejar de uma vez. Pense em um risoto doce. É devagar, com calma e sem pressa.
  • Quando colocar a primeira xícara de leite acrescente mais uma xícara de mascavo. Continue mexendo.
  • Quando colocar a última xícara de leite, coloque a terceira xícara de mascavo, a canela, a noz moscada e o creme de leite.
  • SEMPRE em fogo baixo.


Eu usei arroz Tio João. Pode ser que precise de um pouco mais de leite ou de açúcar. Precisa ir experimentando.





0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes