Bife Ancho - Risoto Palmito - Da Minha Casa

Gente o que vocês mais vão achar aqui é Risotto, nós adoraaaaamos. Às vezes rola só o arroz cozido com ervas e queijo.

Dessa vez o prato é mais gordinho, mas nem por isso menos saboroso. É fim de ano. Não passem vontade, mas aumentem as horas de exercício aeróbico pra não desesperar depois do Carnaval, né Iza? A Iza pra quem não sabe, é minha Nutri e puxa minha orelha direitinho.

Ingredientes para o bife:
2 bifes Ancho de Angus - leia-se Armazém do Boi.

Modo de preparo:
Aqueça a chapa - eu tenho aquela que vai direto no fogão.
Coloque um fio de azeite.
Coloque os bifes e tempere com sal e pimenta a gosto.
Para finalizar coloque Crispy Onion - fica muito bom (são cebolas crocantes. Comprei pronta)

Ingredientes: para o Risotto:
1 xícara de arroz Carnaroli (eu prefiro ao Arbóreo).
1 maço de cebolinha picada
1/2 vidro de palmito lavado e picado
1 litro de caldo de legumes ou ervas.
1 xícara de cebola picada em pequenos cubos.
Sal a gosto
1 colher de manteiga

Modo de preparar:
Em uma panela coloque a manteiga e a cebola. Pra não queimar a manteiga coloque um fio de óleo ou azeite.
Coloque o arroz quando a cebola estiver dourada e vá acrescentando a água gradativamente e mexendo suavemente. Apure o sal.
Incorpore o palmito e a cebolinha. Mexa devagar, finalize com 1 colher de manteiga e sirva com parmesão ralado grosso.



0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes