Dica da Nutri Izabelle Mesquita - Comida japonesa é saudável?

Bom dia pessoas lindas!
1a segunda-feira de 2016.
Vamos começar as dicas de 2016 falando de comida japonesa.
Quem acompanha nosso blog há mais tempo sabe que eu sou uma apaixonada por essas comidinhas. Se pudesse e o dinheiro desse viveria de comida japonesa e pizza, hahahahahahahhahaa.
mas não é bem assim.
Equilíbrio sempre e essa minha vontade de ser atleta exige um pouco mais do meu controle alimentar. Então . . . . para os apaixonados assim como eu olha só a dica da minha linda nutri Izabelle:

Comida japonesa é saudável?
👉 Os temakis, hossomakis filadélfia e uramakis são compostos por algas, arroz, salmão, açúcar e cream cheese. O cream cheese é rico em gordura e aumenta a quantidade calórica da preparação. Dessa forma, o consumo deve ser moderado!!
👉 O shimeji é uma espécie de cogumelo preparado na manteiga rico em vitamina B12, sendo fundamental para a formação do sistema nervoso central e previne o encolhimento do cérebro.
👉 O molho shoyo é rico em sódio. Quando há um consumo excessivo de sódio o corpo aumenta a retenção de líquidos, aumenta a quantidade de sangue nas artérias podendo levar à pressão alta.
👉 Já o salmão, é um alimento calórico com cerca de 200 calorias a cada 150 gramas de peixe. Apesar de possuir altas calorias, o mesmo é rico em ômega-3, possuindo propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
👉 Os sushis quentes, como o tempurá, hot roll e o rolinho primavera são exemplos de alimentos que devem ser consumidos com moderação, pois são fritos possuindo um alto teor calórico!

Portanto, moderação sempre!



0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes