Bolo de Queijo - Da Minha Casa

E aí gente bonita?
As crianças já estão de férias?
Essa semana minha irmã fez bolo de queijo e quase me matou de vontade pelo whatsapp. Aí eu resolvi correr pra cozinha e preparar meu bolinho de queijo.
Fez tanto sucesso que não deu tempo nem de tirar foto. Mas garanto que ficou "baum demais da conta".

Vamos preparar?
Com um cházinho, leite gelado, suco, combina com tudo!!!

Ingredientes:

- 3 ovos (em temperatura ambiente. Separe as gemas das claras)
- 2 xícaras de açúcar refinado (não muito cheias)
- 2 xícaras de farinha de trigo (cheias)
- 1/2 xícara de amido de milho (a boa e velha Maizena)
- 1 xícara de leite
- 1 xícara cheia de queijo ralado (Minas curado)
- 1 colher de fermento em pó.
- 2 colheres de margarina (só uso Qualy)

Modo de preparar:

- Bata na batedeira as gemas, com o açúcar e a margarina.
- Acrescente devagar a farinha, o amido de milho.
- Coloque o leite até formar uma massa homogênea, não muito mole.
- Acrescente então o queijo.
- Reserve.
- Bata as claras em neve.
- Incorpore à massa. Aí não usa mais batedeira. São s mãozinhas, devagar e com carinho.
- Por fim, coloque o fermento. Mexa bem devagar, com movimentos circulares de baixo pra cima, como se tivesse entrando ar na massa. A ideia é essa!
- Unte uma forma redonda e salpique farinha de trigo (aquela com furo no meio) e leve para assar em forno pré aquecido a 180graus por aproximadamente 40 minutos.

Imagem meramente ilustrativa.


0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes