Receita com mamão verde:

Oi gente!!!!

Já faz uns dias que não apareço por aqui né?
Semana passada fiquei um pouco desanimada e com a agenda bem lotada. Mas estou de volta. Há alguns dias postei uma msg para um querido amigo que mora em SP, no Facebook semana passada homenagiei uma amiga pelo aniversário com a receita de salmão e aspargos frescos, hoje vou postar o famoso doce de mamão da minha mãe. A expert nessa receita é minha irmã, eu sou boa mesmo é nos pratos salgados.
Mas o Zé Augusto, meu amigo já me pediu esse doce há 1 mês e eu dei o bolo nele. Não apareci, não preparei o doce e nem mandei a receita. Isso foi muito feio.
Aí, hoje acordei bem inspirada, já dei aula, já fiz aquele almoço super light (consciência pesada do fim de semana) e resolvi escrever a receita pra ele. Ele é bom cozinheiro e tenho certeza que vai fazer o doce bem melhor que o meu, né Zé?

Vamos lá:

- 1 mamão verde médio, lavado e descascado.
- Corte em cubos de aproximadamente 2cm. Pode ser ralado ou enroladinho.
- Coloque o mamão picado em uma panela grossa e funda. Se tiver um tacho de cobre, melhor ainda.
- Cubra com água filtrada e coloque uma xícara de açúcar cristal. Não fica a mesma coisa com açucar refinado.
- Deixe de molho de um dia para o outro.
- No dia seguinte leva o fogo baixo mexendo sempre até o mamão cozinhar.
- Coloque dois cravos da índia e sirva com queijo minas fresco.

É satisfação garantida.

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes