Dicas de Viagem:


Gente, outro dia lendo umas dicas de viagem que nossa amiga Ana Luiza Cançado escreveu no Face resolvi compartilhar aqui porque é extremamente interessante e importante. Na hora de viajar com a ansiedade da viagem podemos nos esquecer de alguma coisa muita básica e essa listinha de dicas ajuda a fazer um check-list e não esquecer de nada. Vocês encontram mais dicas no blog: andancasdaannathe.blogspot.com.br


A imagem para ilustrar esse post é de Fernando de Noronha (é a minha proteção de tela, porque esse roteiro já está nos meus planos de viagem). 


Deem uma olhada:


dica 1: a escolha do roteiro

- depende dos seus sonhos, das suas curiosidades, das companhias, do seu bolso, do clima que quer enfrentar, do tempo disponível...
- a melhor maneira é sentar, conversar e alinhar todos os pontos.
- tudo é possível, quando se planeja.
- estude pelo menos um pouquinho o lugar escolhido, converse com quem já foi e pegue algumas dicas.

dica 2: papelada em ordem

- verifique vistos, validades de documentação e vacinação comprovada para alguns destinos.
- leve cópias desses documentos.
- marque os assentos com antecedência e leve essa confirmação também.
- não saia do país sem um bom seguro.

dica 3: as malas

- hoje em dia usa-se malas de material leve, resistente, com rodinhas inteligentes e discretas. nada de chamar atenção!
- infelizmente é horroroso e chatíssimo de tirar, mas encapar as malas - especialmente na volta - é um obstáculo a + contra os roubos internos nos aeroportos, cada dia + frequentes. não esqueça de pedir para deixar as alças de fora.
- com tudo em ordem e definido, na hora de organizar a bagagem, leve sempre o básico, uma dose de chiqueria e outra de reserva.
- não as lote, pois lembre-se que compras por lá, muitas vezes são inevitáveis (rs)...
- na bagagem de mão carregue tudo o que tiver valor sentimental, como joias e presentes na volta, e financeiro, como eletrônicos e carregadores. e também a necessaire de uso pessoal, com todos os remédios - inclusive com sobra - e troque com seu companheiro, pelo menos uma muda de roupa, para casos de extravios ou imprevistos.

dica 4: acessórios e conforto

- capa de passaporte em couro causa impacto em certas imigrações. retire o passaporte das abas, mas deixe-o ainda dentro.
- guaiaca guarda o dinheiro, o cartão, o passaporte e vouchers sempre em maior segurança do que na bolsa.
- travesseiro inflável, faz uma diferença danada prá quem vai na classe turística.
- meia de lã e cashemere aplacam o frio interno.
- roupas fáceis, chicosas e em tecidos macios.
- sapatos baixos, do tipo opananken - a linha kate - durante o vôo e outro importante prá descer, pois aparência boa abre portas com maior facilidade.
- em vôos muito longos, caminhe a cada 2 horas sem constrangimento. você pode e deve!

dica 5: deixe as informações

- deixe aqui, com alguém de confiança, todo o seu roteiro com os telefones úteis, bem como outra cópia dos documentos que está levando.

dica 6: gentilezas

- viajando com pessoas + velhas é de bom tom, se precipitar e ajudar no que for possível.
- se você tem dois passaportes, e estiver com pessoas que só tem o brasileiro, enfrente a fila de imigração junto.
- durante a viagem, dê um mimo de lembrança daqueles ótimos momentos. se preferir, pague um jantar, ou café ou até mesmo uma entrada de algum passeio. isso faz um bem danado nas relações de férias.

dica 7: cofres
- à exceção dos 5*, chegando ao hotel, use o cofre do quarto, mas não confie 100%. repetindo que coisas de valor sentimental devem estar sempre com você.
- gaste um tempo analisando os valores dos extras, os horários de funcionamento e fique por dentro daquilo que você tem direito.

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes