Mais dicas de fotografia - por Bia Falco

Cambadinha, BOM DIA BOM DIA BOM DIA!

Como conversamos semana passada hoje é dia de "Dicas de Fotografia" por Bia Falco.
Toda quinta-feira essa lindeza de pessoa enriquece nosso blog.
Aproveitem aí! Beijo pra quem é de beijo! Abraço pra quem é de abraço!


“Oi gente, continuando nosso assunto da última coluna, mais algumas dicas pra vocês sobre como se fazer fotografias criativas.

Atenção aos detalhes - A essência de um momento especial é geralmente captada nos detalhes. Um prato magnífico, uma simples flor ou os lábios do seu amor. Se treinar o olho para isto, vai ver que as suas fotografias se transformam em algo mais do que uns simples instantes. Vão transformar-se em emoções enclausuradas que mais tarde vão despertar esse sentimento especial e intenso, reavivando-o imediatamente.

Para isso algumas sugestões de zoom: Amplie as pequenas coisas que tornam as suas fotos mais bonitas. Olhe para algo (ou alguém) e decida que detalhe cria a maior impressão. Registre isso em vez de tudo.

Outra sugestão é fotografar com nitidez: Verifique sempre se a câmara foca corretamente no caso de fotografias detalhadas. A maioria das câmaras mostra os pontos de focagem no visor ou no ecrã. Geralmente, também pode alterar esses pontos. Deste modo, consegue fotografar ainda com mais precisão.

Use a luz de fundo - Jogue com a luz e introduza conscientemente grandes contrastes.

Geralmente, obtém fotografias bonitas e espetaculares. Pode criar silhuetas bonitas com a luz de fundo de um pôr-do-sol.

Dica da dica: Sub e sobre exposição. A exposição correta é extremamente importante no caso da luz de fundo. Acha que o motivo está muito claro ou muito escuro? Neste caso, utilize a sub ou sobre exposição. Uma silhueta retira a sua intensidade da escuridão. Mas vai querer provavelmente continuar a ver o rosto de uma pessoa com um lindo pôr-do-sol por trás. Neste caso, o flash de ‘preenchimento’ é uma boa opção. Verifique a câmara para ver se o flash está ligado.

Transforme sua fotografia em um quadro - Geralmente, as pessoas posicionam o motivo imediatamente no meio da fotografia. Mas normalmente isto não faz justiça à realidade da situação. Utilize as regras de composição da pintura. Deste modo, vai chamar muito mais a atenção para o motivo. Funciona simplesmente assim: posicione o objeto mais importante (ou um horizonte) não no centro, mas a 1/3 da fotografia. Assim o resultado é mais intenso.

Dicas para amadores: A sua câmara tem muitas mais possibilidades do que as enunciadas aqui, para obter mais de si e tirar fotografias mais deslumbrantes. Muita gente não se aventura mais além no menu para experimentar novas funções que ainda não conhece. É compreensível, mas seguramente desnecessário. Experiemente, não se deixe intimidar.

E se não souber como continuar, basta desligar e voltar a ligar a câmara para começar de novo! Se já tira fotografias há muito tempo e as sugestões acima são óbvias para si, pode beneficiar mais com os conselhos mais avançados que estará aqui na nossa próxima coluna.”


0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes