7 passos iniciais na cozinha

Gente estava aqui me deliciando com o livro que ganhei da minha querida Daniela Fleming e resolvi começar postar as dicas que estão nele bem do comecinho.

Na cozinha, algumas coisas parecem óbvias para quem já está mais familiarizado com ela. Mas é sempre bom lembrar de algumas coisas que podem fazer di8ferença no resulatdo final de suas delícias.

Pra quem está começando agora é fundamental seguir esses 7 passos. por mais que pareçam óbvios, agente sempre vacila em alguma coisa, quando confiamos emais e dessa maneira acabamos não nos planejando da maneira certa.

Vamos lá:

  1. Antes de escolher a receita, confira  egladeira e verifique se existe algum alimento que precisa ser utilizado para não estragar (exemplo: prazo de validade). Se houver, escolha a receita a partir desse ingrediente. É uma medida simples que evita desperdícios e que pode resultar em deliciosas opções.
  2. Escolha as receitas com antecedência para que você possa se abastecer com os ingredientes necessários para sua execução., Caso não encontre determinado ingrediente, verifique se é possível substituí-lo. Se não for, escolha outra receita.
  3. Leia atentamente a receita antes de decidir prepará-la.
  4. Separe os ingredientes antes de começar a preparar a receita e atente para que não falte nenhum item. Pese e meça os ingredientes antes de começar. Quando tudo está à mão, fica mais fácil preparar o prato.
  5. Avalie se é possível preparar a receita no tempo que você dispõe. Caso contrário, deixe a receita para outra ocasião e escolha uma opção que possa ser preparada a tempo.
  6. Verifique se dispõe dos equipamentos necessários para a elaboração da receita.
  7. Uma vez inciado o trabalho, dê sequencia sem interrupções. Isso irá favorecer o resultado final.

Amores as fotos são ilustrativas. Peguei na internet pois acredito que elas exemplifiquei bem o que queis dizer acima.



0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes