5 dicas importantes - Depilação pré e pós

 E aí meninas? Prontas para começar a semana com mais essas dicas que vão deixar sua pele mais bonita e saudável?
Dicas de Gabi Queiroz do Espaço VIP para o pré e pós depilação:

 
CUIDADOS PRÉ
  1. Muito importante hidratação diária. Passe creme hidratante no corpo todos os dias. A razão é bem simples: o pelo encrava quando não tem força para romper a pele e acaba crescendo debaixo dela. Ou seja, quanto mais macia e fina estiver a pele, mais fácil para o pelo crescer como deve.
  2. Evite tomar sol antes da depilação.
  3. Até um dia antes faça uma esfoliação na área a ser depilada. Isso ajuda os pelos encravados a se soltarem da pele e eles serão arrancados com mais facilidade. A esfoliação elimina as células mortas, regenera a pele além de ficar superlisinha. Além de buchas vegetais e luvinhas próprias para esfoliar, você encontra muitos produtos esfoliantes no mercado, assim como receitas caseiras. Um exemplo é misturar mel, açúcar e aveia. E seja qual for o método escolhido, lembre-se de realizar movimentos circulares e sem muita força.
  4. Não passe nenhum tipo de creme no dia da depilação, para a pele não ficar oleosa. Isso encrava os pelos e pode dificultar a aderência da cera com a pele, caso você escolha esse método.
  5. Aguarde pelo menos 20 dias entre uma depilação e outra, para evitar ressecamento.

 
CUIDADOS PÓS
  1. Não use hidratantes ou óleos nas 24 horas antes ou após a depilação. Isso evita a obstrução dos poros abertos e impede o encravamento dos novos pelos.
  2. Não use desodorantes com álcool, que podem irritar ou até mesmo causar manchas nas axilas;
  3. Passe um gel de efeito calmante com camomila para proteger a pele de fungos e bactérias que podem penetrar nos poros que se abrem.
  4. Não use ácidos (cremes anti-rugas, contra espinhas e produtos deste tipo) na pele a ser depilada, para evitar manchas no contato com a cera quente.
  5. Não se exponha ao sol 24 horas antes e depois da depilação.

 

 

 

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes