Arroz com bacalhau - Da Minha Casa

Bom dia poooovo!!!
Nem parece inverno aqui nas Minas Gerais. Pelo menos na minha cidade, Uberaba-MG.
O céu está de brigadeiro e o sol insiste em esquentar mais do que precisa.
Eu prefiro os climas mais amenos, mas moro em um lugar onde é quente e seco a maior parte do ano. Então vamos ser felizes assim também tá? Tô parecendo a Sandra Annenberg que só reclama do frio. Eu ao contrário só reclamo do calor, huahuahuahuahuahauhauhauhauhauahuahua.

Sabe o que eu lembrei hoje cedo? Que a minha especialidade é bacalhau e nunca postei a receita mais fácil de bacalhau de todos os tempos: Arroz com Bacalhau.
Se você quiser transformar essa receita em um risotto é só trocar o arroz agulhinha pelo arbóreo. E seguir o passo de todo bom risotto: mexa bem e sempre e coloque o caldo gradativamente.

Ingredientes:

  • 2 medidas de arroz agulhinha (2 xícaras)
  • 300g de bacalhau em lascas dessalgado
  • 100g de camarão limpo
  • 1 cebola média picada em cubos
  • 1/2 pimentão vermelho picado em pequeno cubos
  • 1 cenoura pequena picada em cubos
  • 200g de ervilhas frescas (eu não gosto de ervilha de latinha)
  • 150g de azeitonas pretas sem caroço picadas
  • 5 dentes de alho picados
  • Azeite extra virgem à vontade
  • Queijo parmesão ralado grosso ou queijo minas meia-cura
  • Sal a gosto

Modo de preparo:
  • Em uma panela coloque o alho, a cebola e azeite à vontade.
  • Quando começar a dourar a cebola coloque o bacalhau e o camarão e deixa dar uma fritada, se quiser pode colocar um pouco mais de azeite nessa hora.
  • Acrescente os outros ingredientes picados e por fim o arroz.
  • Coloque água e deixa cozinhar como qualquer arroz.

Quando estiver cozido salpique queijo ralado e sirva.

Acompanhamentos:
  • Salada verde (rúcula, agrião e alface americana)
  • Banana frita
  • Brócolis

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • Da Minha Casa © 2012 | Designed by Designer Link com Atualizações Elícia Fragoso, in collaboration with Web Hosting , Blogger Templates and WP Themes